Se você é um entusiasta ou fã da série The Legend of Zelda, certamente se animou com a revelação de mais um título da saga de Link. Mais do que isso, um novo título inspirado no clássico A Link to the Past, lançado originalmente para o Super Nintendo. E hoje, reunimos os detalhes da futura aventura de Link no 3DS para discutirmos pontos interessantes e pontuarmos algumas questões relevantes. Então, empunhe sua curiosidade e ansiedade e junte-se a nós!
Para explorarmos a fundo todos os detalhes do novo Zelda para o 3DS, não se esqueça de pegar a sua Lens of Truth para observar tudo!
Um “link” com o passado
Primeiramente, a revelação do novo título inspirado em A Link to the Past não é em sua totalidade tão surpreendente. Desde 2011, Eiji Aonuma, produtor da série, discutia com Shigeru Miyamoto uma espécie de releitura da aventura de Link lançada para o Super Nintendo. Aonuma chegou a declarar que Miyamoto desejava trazer de volta o estilo 2D de Zelda, principalmente de A Link to the Past, mas recriado em visuais 3D para passar a noção de profundidade. Aonuma disse na época que havia chances de vermos algo assim no futuro.Além disso, os fãs da série se dividiram entre um novo Zelda para o 3DS ou um remake do inesquecível Majora’s Mask (N64). O desejo de ver Majora’s Mask retrabalhado já levou fãs a criarem um 3DS roxo inspirado no título e lojas realizando pré-venda, por exemplo. E essa era uma dúvida que até Miyamoto tinha. Ano passado, em uma entrevista, Shija revelou que a equipe estava em dúvida se produziria o tal remake de Majora’s Mask ou um título baseado em A Link to the Past. Descobrimos a resposta esta semana.
Miyamoto queria ver A Link to the Past em 3D. Não era um desejo, tratava-se de uma ordem mesmo... |
My body is ready!
"Hmm... acho que vou precisar do Book of Modura pra ler esse texto" |
Até o momento não há uma confirmação oficial de que o título será realmente uma sequência direta ou se passará antes dos acontecimentos de A Link to the Past. Porém, no Nintendo Direct japonês, o novo jogo foi intitulado como The Legend of Zelda: Kamigami no Triforce 2 (algo como The Legend of Zelda: Triforce of the Gods 2), o mesmo título do jogo lançado para o Super Nintendo, apenas com o número 2 adicionado ao nome. Logo, isso levou a imprensa a tratá-lo como A Link to the Past 2, mesmo que a Nintendo ainda não tenha divulgado o nome oficial do jogo para o ocidente.
O título do logo japonês é A Link to the Past 2, mas a Nintendo of America ainda não adotou um nome oficial para a nova aventura de Link |
Um ponto relevante a ser discutido aqui é que sequências de títulos na série Zelda são normais. Majora’s Mask é uma sequência direta de Ocarina of Time, assim como Phantom Hourglass se passa após os acontecimentos de Wind Waker. Porém, o que não é normal é vermos um título se passando no mesmo mundo de um jogo já existente. Sabemos que a maioria dos jogos da série Zelda sempre retratam um reino em perigo, uma princesa em apuros e um herói de roupa verde com uma espada e escudo para salvar o mundo, todos sempre se encaixando em um mesmo universo, mas se passando em eras distintas e dentro de uma cronologia. Mas um jogo dentro do mesmo mundo de um título já existente não é algo que estamos acostumados a ver.
Não é Majora's Mask, mas quem disse que estamos reclamando? |
Detalhes lendários
Para observarmos alguns detalhes, vamos nos basear no trailer divulgado no Nintendo Direct (que é basicamente o mesmo vídeo disponível para download gratuito no eShop do 3DS):- A mesma Hyrule 20 anos depois
Estamos chateados porque tiraram a placa no novo jogo... Campanha "Volta plaquinha, já!" |
- Um novo velho Link
A moda em Hyrule nunca muda: herói loiro e com roupa verde em todas as Eras |
Pronto, já temos uma diferença para o título do Super Nintendo: Link não terá cabelo cor de rosa no 3DS! |
- Para cima e saltando aos olhos
.
Você vai ver as costelas dos Stalfos saindo da tela! |
- A torre em uma nova era
E se você ainda tem dúvidas sobre ser a Tower of Hera, saiba que a música-tema da dungeon é a mesma e também o chefe, que é a centopeia Moldorm. Está mais convencido agora do que a Pedra do N-Blast Responde?
Até o buraco do cenário contra Moldorm foi mantido. Se você ainda não está convencido, seremos obrigados a jogá-lo no Bottom of the Well |
- Paper... Zelda!?
The Legend of Cleopatra: A Link to the Egypt |
- Que barra!
Pô, Link, uma marretada e já cansou tudo isso? Tá ficando velho, hein? |
- Hora de apertar botões!
Link é controlado com o Circle Pad, enquanto os botões X e Y são usados para equipar itens. A espada fica no botão B; ao segurá-lo por alguns segundos, Link realiza um Spin Attack e, se estiver com todos os corações, o herói dispara feixes de luz para atingir os adversários distantes (conhecido como Sword Beam).
Não adianta apontar a espada pro céu, tem que estar com todos os corações cheios para usar o Sword Beam |
Um menu Collect e um vazio à esquerda... Hmmm... |
A nova lenda só está começando
Após vermos todos esses detalhes e sabermos que o título ainda está em desenvolvimento, estamos ansiosos aguardando mais novidades do novo Zelda para o 3DS. A Nintendo revelou que o título será lançado no fim deste ano na América e Europa (sim, acredite, o título foi datado para 2014 no Japão) e, claro, assim que tivermos mais detalhes noticiaremos aqui no Blast.Com Wind Waker HD anunciado para Wii U, The Legend of Zelda: Oracle of Ages e Oracle of Seasons chegando no Virtual Console do 3DS e um novo Zelda se passando no mundo de A Link to the Past no portátil 3D, os fãs da saga de Link só tem o que comemorar (e segurar a ansiedade).
O fim do ano parece tão distante quando temos que aguardar por um novo Zelda... |
Agora queremos saber a sua opinião: o que você achou do novo Zelda para o 3DS? Gostou da volta à jogabilidade 2D com o visual renovado? Quais são as suas expectativas para o título?
Revisão: Gabriel Toschi
Capa: Stefano Genachi