"A Activision não esperava muito das vendas de Call of Duty: Black Ops II no Wii U, mas, com certeza, não esperava que fosse tão abismal. A Activision deu aos donos do Wii U a melhor versão de Black Ops II, com recurso Off-TV Play, e os fãs da Nintendo não o apoiaram. É fácil para os fãs da Nintendo difamar as publishers por não dar-lhes ports, mas as publishers estão atentas. Elas percebem que os fãs da Nintendo só falam. Os fãs da Nintendo falam demais, mas na hora de abrir suas carteiras eles gastam $ 60 em New Super Mario Bros."
"Simplesmente não há entusiasmo por ele [Wii U]. A única razão para as publishers ainda fazerem ports por Wii U é porque não querem prejudicar a relação com a Nintendo."O blog de Hall ainda aponta que muitos projetos do Wii U foram cancelados, inclusive um grande projeto multiplataforma da EA e que essa tendência de cancelamento continuará, com exceção de algumas empresas, como a Ubisoft.
Mas vamos com calma. Inicialmente, trata-se de um rumor e não há qualquer confirmação sobre esta declaração. Segundo, foi apenas um funcionário da empresa, não é a opinião da Activision em si. É evidente que as third party dificilmente têm sucesso em vendas nos consoles da Nintendo, principalmente porque em se tratando de software a Big N acaba sendo uma concorrente direta. Claramente a Nintendo produz jogos para vender seus consoles e possui as mas valiosas e reconhecidas franquias do mundo dos games, que estão no mercado há anos, garantindo 'segurança' para os fãs da empresa.
"Não gostei dessa declaração. Toma isso!" BOOOMMM! |