Hora de jogar os clássicos do NES, SNES e GBA na tela do GamePad; Virtual Console do Wii U é confirmado

em 23/01/2013

Através do Nintendo Direct apresentado hoje, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, revelou que o Virtual Console chegará ao Wii U por ... (por Alex Sandro de Mattos em 23/01/2013, via Nintendo Blast)

Através do Nintendo Direct apresentado hoje, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, revelou que o Virtual Console chegará ao Wii U por meio de uma atualização, prevista para a primavera americana. Inicialmente, o Virtual Console do Wii U não oferecerá toda a biblioteca disponível no serviço do Wii, porém, incluirão somente jogos de NES e Super Nintendo (os jogos de GBA serão disponibilizados no futuro). Confira mais detalhes:

Os preços dos jogos do Virtual Console do Wii U serão os mesmos vistos no Wii ($ 4,99 ou $ 5,99 para jogos do NES; e $ 7,99 ou $ 8,99 jogos de SNES), entretanto, as pessoas que já compraram títulos de NES e SNES no serviço do Wii e transferiram para o Wii U poderão comprar os mesmos títulos no Virtual Console do Wii U por preços variados: 1 dólar cada  título de NES e $ 1,50 os jogos de SNES. O melhor de tudo é que você poderá configurar os botões como desejar, utilizar pontos de restauração (saves temporários), jogar usando somente na tela do GamePad e até enviar mensagens no Miiverse.

E para comemorar o trigésimo aniversário de lançamento do Famicom no Japão (conhecido como NES na América), a Nintendo lançou a Virtual Console Trial Campaign. Essa campanha começa hoje e terminará em julho. A cada mês, a Nintendo vai disponibilizar no eShop do Wii U um título de NES ou SNES por $ 0,30. Cada título, ficará disponível por esse preço por 30 dias. O primeiro é Balloon Fight (NES) que já está disponível no eShop do Wii U para compra. Confira os títulos da Virtual Console Trial Campaign:

Janeiro: Balloon Fight;
Fevereiro: F-Zero
Março: Punch-Out Featuring Mr. Dream;
Abril: Kirby’s Adventure;
Maio: Super Metroid;
Junho: Yoshi;
Julho: Donkey Kong
Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.