Dicas e Truques: Nintendo Land (Wii U)

em 05/01/2013

Nintendo Land é como Wii Sports   (Wii) . Possui minigames simples que mostram apenas uma parte do potencial que as ideias inovadoras da... (por Alex Sandro de Mattos em 05/01/2013, via Nintendo Blast)

Nintendo Land é como Wii Sports (Wii). Possui minigames simples que mostram apenas uma parte do potencial que as ideias inovadoras da Nintendo prometem proporcionar no Wii U. Desta vez, o carisma fica por conta das atrações serem baseadas nas franquias da Big N, o que por si só já é um ótimo atrativo. E agora, trazemos para você várias dicas sobre as atrações do jogo: como obter todos os Stamps, os prêmios, extras e muito mais na coluna Dicas e Truques. Confira!

As Team Attractions podem ser jogadas apenas com um jogador ou em multiplayer cooperativo (alguns competitivos) de até cinco pessoas simultaneamente. São três minigames presentes na Team Attractions e obter os Stamps no modo multiplayer pode ser mais fácil, já que é possível "manipular" alguns resultados.


Stamps são selos que você recebe ao cumprir determinados objetivos nas atrações de Nintendo Land. Alguns Stamps exigem que você consiga o rank Master nas fases dos minigames, que variam como, por exemplo, passar fases sem sofrer dano ou dentro de um limite de tempo, sem errar tiros e outros. Para saber como obter o rank Master você precisa, primeiramente, passar as fases. Assim que estiver na seleção, aparecerá a descrição de como conseguir o tal ranking. Estágios em que você já obteve o ranking Master aparecem com uma medalha dourada.  A seguir, você confere todas as dicas e a lista de Stamps das Team Attractions:

The Legend of Zelda: Battle Quest - Archery and Swordplay

A atração baseada na série Zelda possui dois modos distintos: o Battle Quest e Time Attack. O primeiro é um modo cooperativo, no qual o jogador com o GamePad é o arqueiro e os outros com Wii Remote Plus ficam com as espadas. No modo Time Attack, apenas a pessoa com o GamePad joga e precisa acabar com vários inimigos.

- Dicas das Deusas:
  • É preciso tomar cuidado para você não acertar os seus aliados na batalha com flechas, pois eles podem ficar desequilibrados. Caso você esteja com um espadachim e algum aliado lhe atingir, fazendo seu personagem se desequilibrar, pressione o botão B para voltar ao equilíbrio e se proteger com o escudo;
  • O ideal é que o arqueiro fique atrás dos personagens com espadas. Quem está com o GamePad, deve se concentrar em inimigos voadores e em arqueiros inimigos que se posicionam em lugares elevados;
  • O jogador com o GamePad pode se esquivar de disparos e ataques inimigos, ao pressionar os botões ZR e ZL simultaneamente,quando aparece o ícone de esquiva na tela;
  • Se você for um espadachim, pressione o botão A para alterar o alvo. Além disso, fique atento, pois os inimigos possuem escudos e, assim como em Skyward Sword, você precisa acertar a região desprotegida. Portanto, se o seu inimigo está com o escudo do lado direito, acerte o esquerdo;
  • Segurar o analógico esquerdo para baixo faz você carregar o poder de sua flecha, causando mais dano e destruindo escudos inimigos. Os jogadores com espadas precisam apontá-las para o céu para carregar o poder.

Stamps

Battle Quest
  • 100 Rupees - colete 100 rupees matando inimigos e disparando em itens do cenário;
  • 1000 Rupees - colete 1000 rupees matando inimigos e disparando em itens do cenário;
  • Triforce Collector - termine os nove primeiros estágios para receber este selo;
  • Quest Master - termine os cinco estágios bônus que são liberados após superar os nove primeiros;
  • Legendary Hero - complete os 14 estágios sem sofrer nenhum dano.
Time Attack
  • Beginner - termine o estágio Beginner em menos de 50 segundos;
  • Intermediate - termine o estágio Intermediate em menos de 50 segundos;
  • Advanced - termine o estágio Advanced em menos de 50 segundos;
  • Finish All Stages - complete os três estágios em menos de 45 segundos cada um;
  • Speed Master - complete todos os estágios em menos de 40 segundos.

Pikmin Adventure - Tame the Wilderness

Se você não aguenta esperar por Pikmin 3, pode curtir a atração em Nintendo Land. Também possui dois modos distintos: o Challenge Mode, no qual o jogador com o GamePad controla Olimar e outros quatro com Wii Remotes são os Pikmin, precisando trabalhar em conjunto; e o Versus Mode, cujo objetivo é recolher candies.

- "Pikenas" dicas
  • Procure destruir tudo o que estiver em seu caminho e ande por entre as folhas e flores. Você pode encontrar corações, moedas e até néctar, que evolui o nível dos Pikmin, fazendo-os ter ataques mais poderosos e de Olimar, aumentando o número de Pikmin;
  • Como os jogadores dividem a mesma barra de vida, uma boa estratégia quando estiver enfrentando chefes ou numerosos inimigos é reunir todos com o apito (pressionando ZL). Assim, você pode arremessar Pikmin sobre os inimigos e, se sofrer dano, perderá apenas um coração;
  • Se estiver com o GamePad lembre-se que Olimar não se move enquanto arremessa os Pikmin. Portanto, certifique-se de que não está próximo de algum inimigo quando fazê-lo;
  • Os jogadores que estiverem com Wii Remotes podem pressionar o botão 2 para carregar um golpe mais poderoso.

Stamps

Challenge Mode
  • Eyes of the Bulblord - na batalha contra o chefe Bulblord, destrua todos os olhos dele para receber o Stamp;
  • AI Mii Protector - jogando sozinho (apenas com o GamePad) proteja o Mii vestido de Pikmin, evitando que ele sofra algum dano;
  • First Mastery - complete uma fase do Challenge Mode sem sofrer dano algum;
  • Great Explorer - complete todas as fases do Challenge Mode;
  • Master Explorer - consiga o rank Master em todas as fases. Para isso, complete todas sem sofrer dano algum.
Versus Mode
  • Candy From a Pikmin - o jogador com Olimar deve conseguir dez candies em menos de quinze ataques;
  • Clobber Olimar - o jogador com o Mii vestido de Pikmin deve acertar Olimar dez vezes em uma partida;
  • Rock Your Foes x5 - o jogador deve arremessar pedras em seu oponente cinco vezes em uma partida;
  • Incredible Comeback - esteja perdendo com uma diferença de 30 candies, vire a partida e vença;
  • Pacifist Victory - vença sem atacar nenhum de seus adversários. Apenas concentre-se em pegar os candies

Metroid Blast - Deep Space Shootout

Se não temos um anúncio de um novo título da série da caçadora de recompensas, Metroid Blast é a atração na qual Miyamoto inseriu todas as ideias que ele tem para a franquia. Até cinco jogadores podem jogar simultaneamente e há três modos distintos de jogo: Assault Mode, no qual o jogador com o GamePad assume o controle da Gunship e os restantes batalham em terra com Wii Remote Plus + Nunchuks para acabar com hordas de inimigos; Surface to Air, no qual a pessoa com o GamePad deve enfrentar todos os que estão com Wii Remote Plus + Nunchuks, sendo que cada um possui três "lifes"; e Ground Combat, no qual apenas os jogadores com Wii Remote Plus + Nunchuks podem jogar, em um combate cada um por si.

- "Metroidicas":
  • Não fique parado. Procure sempre se movimentar, tanto o jogador no controle da Gunship (que pode se tornar um alvo fácil se ficar parada. Pressione A para dar um dash) quanto os jogadores em terra, que podem se transformar em Morphball pressionando o botão Z do Nunchuk;
  • Se estiver no controle da Gunship, lembre-se de não disparar nos corações ou power-ups que planam. Você apenas o pegará se tocar neles e isso os fará cair (indicado para auxiliar aliados em terra). Se estiver no modo versus, você pode destruir corações e poderes ao atirar neles, impedindo que seus rivais recuperem vidas ou ganhem poderes bônus;
  • Se for disparar um tiro carregado, fique distante: a onda pode te acertar ou atingir amigos, causando danos;
  • Jogadores em terra podem se agarrar na Gunship, bastando apenas mirar e pressionar o botão B.

Stamps

Assault Mode
  • 100 Enemies Down - Mate um total de cem inimigos. Você conseguirá esse Stamp naturalmente, progredindo pelas fases;
  • In the Belly of the Beast - na missão 10, o jogador que estiver a pé precisará entrar na boca de Kraid para destruí-lo;
  • Boss Blaster - complete as primeiras vinte missões do Assault Mode;
  • Mission Accomplished - termine as vinte missões e mais as dez missões adicionais;
  • Master Bounty Hunter - consiga o ranking "Master" em todas as missões do Assault Mode.
Ground Combat
  • 10-Hit Hunter - acerte o adversário dez vezes em uma única partida;
  • 100 Token Drop - faça o adversário perder cem tokens e vença a partida;
  • Max Token Victory - colete o máximo de token da fase e vença a partida;
  • Perfect Aim - Vença a partida sem errar um tiro, com 100% de precisão;
  • Thanks for the Tanks - colete todos Tank Tokens. Uma dica: olhe no GamePad para saber a localização deles.
Surface to Air
  • Free-Fall Finisher - destrua a Gunship enquanto estiver em queda;
  • Gunship Accuracy 100 - quem estiver com o GamePad deve vencer sem errar nenhum tiro;
  • Gunship Bomber - destrua a Gunship com um disparo carregado;
  • Last-Second Blast - acabe com o seu adversário no último segundo da partida. Pode ser tanto o Mii em terra ou no controle da Gunship;
  • Missile Strike - no controle da Gunship, acerte um Mii com um disparo carregado.

As atrações competitivas colocam o jogador com o GamePad contra as pessoas com Wii Remotes, assumindo papeis distintos. São três minigames neste modo e obter os Stamps é fácil, já que é possível combinar com os amigos. Confira as atrações:

Mario Chase - Hot Pursuit

A atração baseada na turma do encanador bigodudo é uma brincadeira de "esconde-esconde". O jogador com o GamePad deve fugir dos demais, que com Wii Remotes, devem capturar Mario. É uma atração bem simples.

- Super Dicas:
  • Se estiver jogando entre dois jogadores, Yoshis mecânicos serão colocados para atrapalhar quem estiver com o GamePad. Quem estiver como Toad deve ficar atento para notificações na tela, que mostram a cor do mapa onde o personagem vestido de Mario está. Lembre-se que o Yoshi mecânico não captura Mario, apenas o empurra;
  • Atente-se ao som, tanto na TV quanto no GamePad. É possível ouvir o som dos personagens correndo ou parando de se movimentar;
  • Dependendo da quantidade de jogadores, o tamanho do estagio varia. Mesmo assim, o importante é não ficar parado e olhar a distância que você está do Mii vestido de Mario, que aparece na parte superior do respectivo quadrante na tela.

Stamps

  • Starless Getaway - o Mii vestido de Mario deve vencer a partida sem pegar a estrela que aparece no centro da fase;
  • 20-Second Catch - capture o Mii vestido de Mario nos 20 segundos iniciais.
  • Finish at the Start - o Mii Mario deve vencer o jogo terminando no mesmo local onde começou, no centro da fase;
  • 1 Second on the Clock - os jogadores vestidos como Toad devem capturar Mario quando o relógio marcar 1 segundo para o fim do jogo;
  • 10-Time Champion - o jogador vestido de Mario deve vencer dez vezes.

Luigi's Ghost Mansion - Haunting Hijinks

Em breve teremos Luigi's Mansion: Dark Moon no 3DS. Se você está aguardando o título, pode diminuir a sua ansiedade com a atração baseada no jogo do irmão de Mario. O jogador que está com o GamePad assume o papel de um fantasma que deve capturar os Miis vestidos de Luigi, que devem mirar a luz da lanterna no fantasma até zerar o marcador de vida.

- Dicas fantasmagóricas:
  • Os humanos, após serem capturados pelo fantasma e terem seus marcadores de vida zerados, podem ser ressuscitados por outros jogadores, bastando apontar a luz da lanterna até encher a vida. Lembre-se que isso fará com a luz da lanterna do ressuscitador acabe, precisando pegar baterias espalhadas pelo cenário;
  • Se você for um humano, lembre-se de manter a luz da lanterna apagada para economizar bateria. Apenas acenda-a quando o controle vibrar, indicando que o fantasma está se aproximando. Quando mais vibrar o Wii Remote, mais próximo está o fantasma;
  • Quando for o fantasma, fique atento aos relâmpagos que clareiam corredores, pois você ficará visível se estiver neles. Se você pressionar o botão A também aparecerá na tela TV. É uma forma de atrair os humanos até você;
  • Como fantasma, você pode pressionar ZR e ZL simultaneamente no GamePad para carregar um medidor. Ele demora um pouco para encher e você ficará visível para os humanos, portanto, faça isso em um lugar distante e seguro. Assim que o marcador estiver completo, o fantasma soltará um poder que fará com que as lanternas de todos os humanos se apaguem, permitindo que você os capture

Stamps

  • Ghostly Good Night - jogando como fantasma, vença dez partidas;
  • Battery-Free Victory - jogando como Luigi, o jogador deve vencer a partida sem pegar nenhuma bateria espalhada pelo cenário;
  • Back From the Brink - jogando como fantasma, vença a partida restando cinco ou menos de vida;
  • Magical Win - quando estiver jogando como fantasma e restar apenas um Luigi com um ponto de vida restante para ser capturado, pressione ZR e ZL até encher o marcador. Isso fará com que a bateria da lanterna se dele apague e você precisa capturá-lo antes de ele pegar baterias pelo cenário;
  • Untouchable Roof Wraith - você precisa jogar, pelo menos, vinte vezes a atração de Luigi's Mansion para conseguir liberar o estágio Monita's Rooftop. Nesta nova fase, jogando como fantasma, você precisa vencer a partida sem sofrer dano algum.

Animal Crossing: Sweet Day Eat and Run

Animal Crossing: New Leaf é um sucesso no Japão. Enquanto o jogo de 3DS não chega neste lado do globo, você pode jogar a atração baseada na série. O jogador com o GamePad controla dois guardas pelos analógicos do controle, enquanto os outros com Wii Remotes na horizontal são os ladrões de doces, precisando evitar que os ladrões recolham o número indicado de candies. Os guardas vencem se acertarem três vezes alguns dos ladrões.

- Dicas Animais:
  • Quando estiver como ladrões de doces, procure sempre estar próximo de amigos. Há várias árvores que, ao jogadores pisarem sobre os botões ao mesmo tempo, derrubam várias candies;
  • O time dos ladrões de doces deve dividir a coleta. Se você carregar muitos candies, ficará pesado, prejudicando sua velocidade e se tornando um alvo fácil para os guardas. Você pode pressionar o botão 1 no Wii Remote para retirar candies coletados para escapar dos guardas;
  • Jogando como guardas, você pode mantê-los afastados para visualizar uma área maior da fase. Entretanto, o indicado é que você os mantenha próximos para facilitar a captura de ladrões.

Stamps

  • So... Much... Candy... - como ladrão de doces, o jogador deve vencer a partida carregando todos os doces possíveis para completar a fase;
  • Tackle Takedown - controlando os guardas, vença a partida saltando sobre o ladrão, pressionado ZL ou ZR;
  • Sneaky Snatcher - jogando como ladrão de doces, você precisa vencer sem sofrer danos, ou seja, sem ser capturado pelos guardas uma única vez;
  • Double Takedown - controlando os guardas, você precisa capturar dois ladrões de doces exatamente ao mesmo tempo;
  • Serve and Protect X 10 - controlando os guardas, vença dez partidas.


Há seis atrações no modo para um jogador usando somente o GamePad. Elas fazem uso das duas telas, a da TV e do GamePad. Obter todos os Stamps nesse modo exige muita paciência e habilidade. Confira a seguir os minigames singleplayer de Nintendo Land:

Balloon Trip Breeze: Float with the Wind!

Baseado no jogo de NES Balloon Fight, é um minigame side-scrolling no qual, ao "riscar" a tela do GamePad é possível controlar a direção do voo do seu Mii, desviando de obstáculos, enquanto a TV apresenta a fase. Um segundo jogador pode participar, apontando o Wii Remote e pressionando A para destruir alguns obstáculos.

- Dicas de baloeiro:
  • Fique atento aos inimigos. Você pode derrubá-los ao estourar o balão deles;
  • Alguns obstáculos como tijolos podem ser destruídos. Basta você clicar sobre eles na tela do GamePad;
  • Também há alguns power-ups que te auxiliam como, por exemplo, um cronômetro para retardar o tempo, uma bola de ferro que destrói tudo e outros;
  • Evite ficar próximo da água, pois um gigante peixe pode te engolir.
  • Note que cada período do dia termina com um pódio. Quando mais alto você pousar, mais pontos bônus ganhará. Pousando no primeiro lugar são 50 pontos bônus, no segundo 30 pontos e no terceiro 15.

Stamps

  • Almost Fish Food - escape de ser engolido pelo peixe. Para isso, aproxime-se da água e suba rapidamente quando ele aparecer;
  • Special Delivery - há caixas de presentes em algumas ilhas. Você precisa pegar duas delas e levá-las até a ilha seguinte. Cuidado, pois inimigos podem derrubar as caixas;
  • 30 Birds Down - derrote trinta pássaros inimigos;
  • Island Hopper - visite todas as ilhas do jogo (você conseguirá normalmente progredindo até completar o minigame);
  • Flawless Flight - pegue todos os balões da atração sem o auxílio de um segundo jogador com Wii Remote.

Captain Falcon's Twister Race: Race Against Time

Enquanto aguardamos por um novo F-Zero, a atração baseada na série é uma corrida contra o tempo. Você segura o GamePad na vertical e com inclinações controla o seu veículo, evitando obstáculos e passando por turbos. Um segundo jogador também pode destruir obstáculos apontando com o Wii Remote e pressionando A.

- Ultras dicas:
  • Muitas curvas exigem que você incline o GamePad até 90º. Mesmo assim, a cada checkpoint, ou seja, após quatro trechos, uma animação é exibida e você pode aproveitar para segurar o controle na vertical para calibrá-lo;
  • Em algumas pistas, há uma estrela brilhante que lhe torna invencível por um curto período de tempo;
  • Para diminuir a velocidade do veículo, basta tocar na tela do GamePad;
  • Se quiser conseguir o Platinum Trophy, faça mais de 12000 pontos.

Stamps

  • Hang Time - passe sobre uma rampa. Mesmo se você cair fora ou continuar na pista, ganhará o Stamp;
  • 4-Star Racer - você deve pegar as quatro estrelas de invencibilidade em uma partida. Elas estão nas áreas 5, 6, 7 e 8. A estrela da área 7 está escondida do lado direito, um pouco antes dos obstáculos vermelhos;
  • 5-Mistake Limit - complete a fase cometendo cinco ou mais erros, seja batendo nas laterais, em obstáculos ou rodando nos redemoinhos;
  • Checkered Flag - complete todas doze áreas da atração;
  • Racing Perfection - faça a corrida perfeita: supere as doze áreas sem cometer erros, bater ou rodar em redemoinhos.

Donkey Kong's Crash Course: Full Tilt Obstacle Course

Nesta atração, baseada no clássico de arcade Donkey Kong, você deve controlar com inclinações no GamePad um pequeno e frágil veículo até superar todos os trechos. Um segundo jogador também pode interagir apontando o Wii Remote para retardar o veículo.

- Dicas Kong:
  • Se o seu carrinho ficar pendurado em algum trecho, pressione Y para voltar ao último checkpoint;
  • Há pequenos cataventos que você precisa assoprar no microfone do GamePad para elevar plataformas. Se faltar fôlego, é possível apertar X para fazer o mesmo efeito;
  • É importante que você reúna todas as bananas de cada trecho, assim aparecerão moedas para serem coletadas;
  • A cada 2000 pontos ganhos, você recebe uma vida extra;
  • Na Area 10, você certamente terá problemas nas duas últimas rampas. Uma dica é inclinar bastante o GamePad e virá-lo rapidamente para o lado oposto para conseguir completar a atração.

Stamps

  • Perfect through Area 2 - supere a Area 2 sem cometer nenhum erro. Basta ir com calma;
  • Cutting Corners - para ganhar este selo, você deve em algum trecho da fase, pular bandeiras de checkpoints. Duvida que não dá para cortar trechos? Veja esse vídeo e confira:
  • Skip 30 Bananas - evite pegar trinta bananas e passe a fase. Procure saltar sobre bananas ou usar atalhos;
  • Double Damsel Rescue - você deve chegar até Pauline (completar a fase) duas vezes;
  • Perfect Run - complete a fase sem perder nenhuma vida.


Octopus Dance: Undersea Party Grooves

Você certamente viu Octopus como o Final Smash de Mr. Game and Watch em Super Smash Bros. Brawl (Wii) e esta atração é inspirada no jogo Game & Watch Octopus lançado em 1981. Trata-se de um jogo rítmico, que exige que você decore os movimentos apresentados e repita-os corretamente. Quanto mais você progredir, mais rápido e mais difíceis se tornam os movimentos.

- Dancing Dicas
  • Um segundo jogador com Wii Remote pode interagir com os itens do cenário, apontando para a tela e pressionando A. Procure estourar bolhas, pois assim é possível encontrar um coração extra;
  • Procure ficar atento quando o instrutor rodar o seu Mii. Você precisa alternar entre a tela da TV e do GamePad para acompanhar a dança;
  • Cada braço do seu personagem é controlado pelo analógico do respectivo lado. Para saltar, basta chacoalhar o GamePad e para movimentar-se para os lados, basta inclinar o controle;
  • Há momentos em que uma tinta preta é jogada na tela para te atrapalhar. Conseguir a classificação perfect faz com que a tela volte a ficar limpa.

Stamps

  • Perfect Perfect - consiga dois perfects consecutivamente;
  • Perfect Streak X 10 - consiga dez perfects em sequência;
  • Three Ink Moves - repita os movimentos corretamente enquanto sua tela estiver com tinta três vezes;
  • That's a Rap - supere os cinco estágios;
  • Flawless Fifty - consiga perfect em todos os movimentos.

Takamaru's Ninja Castle - Throwing Star Showdown

Estranhou a presença desta atração em Nintendo Land? Ela é baseada em um jogo lançado para NES apenas no Japão chamado Nazo no Murasame Jō. Você deve segurar o GamePad de lado e apontá-lo para a tela da TV, arremessando shurikens ao passar o dedo sobre a tela do controle. Quanto mais rápido for o seu movimento, mais forte será arremessado o shuriken.

- Dicas ninjas:
  • Você possui 50 shurikens para arremessar. Movimentando rapidamente o GamePad para cima, você "recarrega" seu arsenal;
  • Quando algum ninja inimigo se aproximar de você, risque a tela para usar sua espada;
  • Procure destruir itens do cenário, como vasos e barris. Você pode encontrar corações para recuperar sua vida e até mesmo revelar inimigos escondidos;
  • Um segundo jogador pode participar apontando com o Wii Remote e pressionando A para impedir que inimigos fujam;
  • Conforme você progride, ganhará novas habilidades como, por exemplo, a de arremessar bombas ao desenhar rapidamente um círculo na tela do GamePad, ou jogar vários shurikens de uma vez, ao fazer um risco na horizontal. Mas lembre-se que o uso é limitado.

Stamps

  • 10-Hit Combo - acerte dez ninjas com shurikens em sequência;
  • 10-Star Defense - rebata os dez shurikens arremessados pelos inimigos em uma partida. Basta arremessar contra eles;
  • First 100 Down - acabe com cem ninjas;
  • Princess Rescue - supere todas as fases para resgatar Monita;
  • Unstoppable - supere todas as fases sem sofrer dano algum.

Yoshi's Fruit Cart - On the Snack Trail

Nesta atração você usará a TV e o GamePad. É preciso recolher frutas espalhadas pelas fases com kart similar a um Yoshi, desenhando no caminho na tela do controle até a porta de saída. Entretanto, há um desafio maior: a tela do controle não exibe as frutas e a tela da TV não exibe o traço feito no seu GamePad. É preciso coordenação e atenção para se basear nas texturas das fases para superá-las.

- Dino Dicas:
  • Se suas vidas acabarem e você estiver em uma fase avançada, fique atento ao reiniciar a atração, pois novas portas aparecerão para pular várias fases;
  • Procure desenhar linhas retas ao invés de curvas, pois assim dá para ter uma noção da movimentação do kart;
  • Algumas frutas possuem bandeiras numeradas. Você deve comê-las em ordens, porém, se houver frutas sem numeração, elas podem ser pegas a qualquer momento;
  • Avançando pelos estágios, você encontrará uma pimenta. Ao comê-la, Yoshi engolirá todos os itens que estão em sua direção;
  • Um segundo jogador pode remover uma fruta por fase, apenas apontando o Wii Remote e pressionando A somente após a pessoa com o GamePad ter feito a linha e o kart tenha começado a se movimentar.

Stamps

  • 5-Egg Exit - colete cinco frutas no mesmo estágio (no sétimo é possível obter o Stamp);
  • 3 Close Calls - passe com o kart próximo de buracos três vezes, mas não caia. Uma exclamação vermelha é exibida para alertar que você está perto do buraco;
  • Triple Bee Buffet - nas fases mais avançadas, abelhas aparecerão. Coma uma pimenta fazendo com que Yoshi também engula a abelha. Repita esse procedimento três vezes para receber o Stamp;
  • Gatekeeper - supere todas as fases da atração;
  • Gatemaster - complete as 50 fases da atração sem usar nenhuma pimenta.

Extras

Confira como desbloquear os extras das atrações de Nintendo Land:
  • Captain Falcon's Twister Race: complete as doze primeiras áreas para ter acesso a um novo curso com mais doze áreas noturnas;
  • Donkey Kong's Crash Course: se você completar a primeira fase duas vezes, desbloqueará um novo estágio azul e mais difícil. Superando este estágio duas vezes, terá acesso a um terceiro estágio, este que, se completado duas vezes, irá liberar o último e quarto estágio;
  • Metroid Blast: complete as vinte primeiras missões para liberar dez novas fases;
  • Octopus Dance: supere os cinco rounds para ter acesso ao Extra Round;
  • Pikmin Adventure: complete as dezesseis missões para ter acesso a seis novas fases. Além disso, você pode desbloquear Arenas no modo multiplayer. Jogue cinco vezes na Starter's Arena para liberar a Warrior's Arena. Jogue cinco vezes na Warrior's Arena e libere a Hero's Arena;
  • Takamaru's Ninja Castle: ao resgatar Monita, note que ela tem uma reação suspeita. Aponte para ela e dispare shurikens para descobrir que ela é a princesa falsa e, assim, terá acesso ao segundo estágio, que é mais difícil e você possui menos shurikens a disposição;
  • The Legend of Zelda: Battle Quest: complete as nove fases para desbloquear cinco novos estágios;

Star Player

Para se tornar um Star Player, você precisa cumprir determinados objetivos em cada atração. Quando você reunir as doze estrelas nos minigames, você desbloqueará os créditos. Confira como conseguir as estrelas nas atrações:
  • Animal Crossing: Sweet Day: jogue a atração trinta vezes;
  • Balloon Trip Breeze: complete todas as fases até o Day 3 à noite;
  • Captain Falcon's Twister Race: complete todas as fases até a Area 12;
  • Donkey Kong's Crash Course: supere todos os estágios da primeira fase;
  • Luigi's Ghost Mansion: jogue a atração trinta vezes;
  • Mario Chase: jogue a atração trinta vezes;
  • Metroid Blast: complete todos os estágios principais (os extras não são obrigatórios);
  • Octopus Dance: complete todos os estágios até o Final Stage;
  • Pikmin Adventure: complete todas as fases (não é preciso completar as fases extras);
  • Takamaru's Ninja Castle: complete todos os estágios até encontrar a falsa Monita;
  • The Legend of Zelda: Battle Quest: complete todas as fases do Quest Mode (não é preciso completar  as fases extras);
  • Yoshi's Fruit Cart: complete os primeiros vinte estágios.

Plaza Prizes

As moedas ganhas nas atrações de Nintendo Land podem ser usadas no pinball japonês (conhecido como Pachinko). No total são duzentos prêmios que são liberados ao ganhar os minigames no pinball e será aleatória ordem que você os ganhará. Confira abaixo a lista completa de todos os prêmios separados por suas respectivas séries:

1- Jukebox
2- Purple Switch
3- Blue Switch
4- Green Switch
5- Green Switch
6- Yellow Switch
7 Red Switch
8- White Switch 1
9- White Switch 2
10- Question Mark
11- Heart
12- Gold Trophy

  • Animal Crossing: Sweet Day
13- Music Track 1
14- Music Track 2
15- Candy Switch
16- Candy Tree
17- Candy
18- House
19- Island Windmill
20- Totem Pole

  • Balloon Trip Breeze
21- Music Track 1
22- Music Track 2
23- Music Track 3
24- Music Track 4
25- Music Track 5
26- Bouy
27- Time Stopper
28- Rest House
29- Balloon Breaker
30- Balloon Bird
31- Balloon
32- Rest island
33- Balloon Fish

  • Captain Falcon's Twister Race
34- Music Track 1
35- Music Track 2
36- Music Track 3
37- Music Track 4
38- Music Track 5
39- Blue Falcon
40- Air Duct
41- Speed Spike
42- Red Bomb
43- Neon Barricade
44- Falcon Light
45- Battery Machine

  • Donkey Kong's Crash Course
46- Music Track 1
47- Music Track 2
48- Gear Crank (Left)
49- Gear Crank (Right)
50- Goal Flag

  • The Legend of Zelda: Battle Quest
51- Music Track 1
52- Music Track 2
53- Music Track 3
54- Music Track 4
55- Music Track 5
56- Music Track 6
57- Music Track 7
58- Bird
59- Wizzrobe
60- Tektite
61- Moblin
62- Quick Moblin
63- Big Moblin
64- ChuChu
65- Stalfos 
66- Kargorok
67- Keese
68- Skulltula
69- Skull
70- Boulder
71- Jar
72- Rupee
73- Eye Switch
74- Bomb Stack
75- Switch
76- Grassland Tree
77- Deku Tree
78- Goron
79- Ganon
80- Hero's Bow
81- Master Sword
82- Triforce

  • Luigi's Ghost Mansion
83- Music Track
84- Battery
84- Super Light
85- Flashlight
86- Robotic Arm
87- Suit of Armor
88- Ghost Statue

  • Mario Chase
89- Music Track 1
90- Music Track 2
92- Music Track 3
93- Bullet Bill
94- Toy Koopa Troopa
95- Piranha Plant
96- Balancing Bloopers
97- Yoshi Cart

  • Metroid Blast
98- Music Track 1
99- Music Track 2
100- Music Track 3
101- Music Track 4
102- Music Track 5
103- Music Track 6
104- Music Track 7
105- Music Track 8
106- Geemer
107- Cyclon
108- Zebesian
109- Metroid
110- Kraid
111- Chozo Statue
112- Target
113- Charge Bomb
114- Morph Ball
115- Rapid-Fire Helmet
116- Ice Charge Shot
117- Spike Bomb
118- Rocket
119- Gunship
120- Missile

  • Octopus Dance
121- Music Track 1
122- Music Track 2
123- Dancing Seaweed
124- Instructor
125- Dancing Submarine
126- Little Octopus
127- Large Octopus


  • Pikmin Adventure
128- Music Track 1
129- Music Track 2
130- Music Track 3
131- Music Track 4
132- Music Track 5
133- Music Track 6 
134- Music Track 7
135- Abundant Mass
136- Angular Sapling
137- Bilious Bulborb
138- Blowhog
139- Bombardier Beeb
140- Bulblord
141- Bulborb
142- Bulborb Dropping
143- Bulbous Sporehaven
144Craved Pikmin
145- Creepy Beeb
146- Draft Jumper
147- Emperor Pinchipede
148- Fronded Stump
149- Fungiform Family
150- Glacial Fungicap
151- Greater Bladed Beeb
152- Hammer Seed
153- Herbaceaous Kettle
154- Hyperborean Verdant Silo
155- Jumpswitch
156- Knuckle Seed
157- Large-Mouth Wallywog
158- Nectar
159- Rock
160- Sinuated Flora
161- Spike Ball
162- Spiral Timber
163- Striped Conifer
164- Telescoping Pumphog
165- The Ship
166- Vegetal Pouch
167- Verdant Silo
168- Verging Bloom
169- Whip Seed

  • Takamaru's Ninja Castle
170- Music Track 1
171- Music Track 2
172- Music Track 3
173- Clay Bomb
174- Scroll
175- Taiko Drum
176- Candle
177- Old Pot
178- New Pot
179- Bamboo Shoot
180- Murasame Mask
181- Katana
182- Throwing Star
183- Ninja

  • Yoshi's Fruit Cart
184- Music Track 1
185- Music Track 2
186- Apple
187- Banana
188- Grapes
189- Melon 
190- Orange
191- Peach
192- Pear
193- Watermelon
194- Egg
195- Present
196- Spike
197- Bee
198- Goal Gate
199- Number Flag
200- Strawberry
Revisão: Rafael Neves
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