"Eu acho que é muito provável [retomar ideias da conexão entre GameCube-GBA]. Eu não posso dizer especificamente que ideias eu tinha na época que podem ser realizadas agora. Mas, como você deve se lembrar, em uma E3 há alguns anos atrás, mostramos Pac-Man Versus, que era um jogo muito interessante. Infelizmente, era muito difícil para todo mundo possuir quatro GBA."
"Mas naquela época, isso ainda não era muito fácil ou aceitável. [Agora, com o Wii U] não são apenas os criadores fora da empresa que estão encontrando interessantes possibilidades de transformar um jogo dos sonhos em realidade."
Para quem não se lembra, Pac-Man Versus apresentava a conexão entre o GC e GBA com um jogador controlando Pac-Man e os outros os fantasmas, sendo que o jogo só podia ser jogado com o GBA. Mas esse não foi o único jogo a explorar o uso da conexão entre o portátil e o cubo. The Legend of Zelda: Four Swords Adventures fazia com que quatro jogadores controlando Links de cores diferentes trabalhassem em equipe.
Talvez essas ideias de Miyamoto se assemelhem à "jogabilidade assimétrica", que é explorada no Wii U, com os jogadores assumindo diferentes funções no mesmo jogo. As atrações Mario Chase e Luigi's Ghost Mansion em Nintendo Land apresenta a ideia de gameplay assimétrico. E você? O que espera das possíveis ideias de Miyamoto baseadas na conexão entre o GC e GBA no Wii U?
Fonte: Nintendo Everything