O eclipse lunar e as portas do inferno
O mundo de Ashan |
Os cinco heróis |
Tentando impedir a guerra
O modo principal de Clash of Heroes é uma campanha que explora a história de cada um dos cinco personagens. Cada herói tem que explorar regiões, levantar fundos e montar um exército. Para isso basta andar pelos cenários e conversar com os habitantes, eles oferecem missões e desafios que têm como recompensa experiência, itens e dinheiro. Os mapas são simples e só é possível andar por caminhos pré-determinados e interagir com as pessoas.O real destaque do game são as batalhas. Elas são uma mistura de puzzle, estratégia e RPG e são bem divertidas. Cada participante ocupa uma das telas do portátil e várias unidades ficam espalhadas pelo espaço de jogo. O objetivo é derrotar o oponente, atacando sempre que possível. Para desferir um golpe é necessário ativar um grupo de guerreiros: basta posicionar verticalmente três unidades da mesma cor, após alguns turnos o grupo atacará a área inimiga. Caso as tropas sejam posicionadas horizontalmente, elas se transformam em barreiras que ajudam a conter as investidas inimigas. Isso é só o básico, existem várias técnicas avançadas que conferem profundidade ao sistema de batalha.
Cada movimento tem que ser pensado com cuidado, já que a quantidade de permutações permitida em cada turno é bem reduzida. Como é natural em jogos de puzzle, é possível fazer combos para ganhar mais movimentos em um turno. É importante também utilizar o exército com cuidado, pois somente um número específico de guerreiros está disponível. Conforme os heróis sobem de nível, habilidades mágicas são adquiridas. Itens especiais e unidades mais poderosas também podem ser encontradas durante a história, normalmente em locais escondidos. Como as unidades disponibilizadas em cada combate são decididas de forma aleatória, por vezes a sorte afeta e muito o andamento das batalhas.
Confrontos sem fio
Uma mistura agradável
Might and Magic: Clash of Heroes pode não ter gráficos e som elaborados, entretanto sua jogabilidade descomplicada e viciante é o real destaque. É impossível não perder horas montando e experimentando estratégias. O modo campanha não é muito interessante, mas a diversão é garantida no modo multiplayer. Uma pena que nem todos podem usufruir dessa modalidade, já que um modo online não foi incluído. Se você gosta de puzzles e estratégia, Might and Magic: Clash of Heroes é uma excelente escolha.Prós
- Jogabilidade simples e viciante;
- Bela mistura de puzzle, estratégia e RPG;
- Excelente modo multiplayer.
Contras
- Pouco conteúdo extra;
- Fator sorte atrapalha em alguns momentos;
- Ausência de multiplayer online.
Might and Magic: Clash of Heroes - DS - Nota Final: 8.0Visual: 7.0 | Som: 7.0 | Jogabilidade: 8.5 | Diversão: 9.0
Revisão: Alan Murilo