Miiverse, detalhes dos modos e do mapa no novo vídeo de New Super Mario Bros. U (Wii U)

em 07/11/2012

Logo após o Nintendo Direct apresentado por Iwata hoje, um novo vídeo com os desenvolvedores de New Super Mario Bros. U , um dos títulos... (por Alex Sandro de Mattos em 07/11/2012, via Nintendo Blast)

Um mundo bolo! "Todos comemora'!!
Logo após o Nintendo Direct apresentado por Iwata hoje, um novo vídeo com os desenvolvedores de New Super Mario Bros. U, um dos títulos de lançamento do Wii U, foi divulgado no qual eles revelam detalhes do mapa da aventura, power-ups, o uso do GamePad, do Miiverse dentro do game e os vários modos de jogo. Confira o vídeo e os detalhes a seguir:



  • New Super Mario Bros. U rodará na resolução 1280 x 720. A diferença do Wii U para Wii é perceptível e até mesmo nas bolas de fogo disparadas pelos personagens ou em áreas escuras, é possível notar a iluminação;

Agora você poderá contar até os fios do bigode do Mario (ok, nem tanto...)
  • Está com saudades de um World Map menos linear, ao estilo de Super Mario Bros. 3 (NES) e Super Mario World (SNES)? Pode comemorar, pois em NSMBU o mapa é contínuo, como em SMW. Há várias ramificações no seu caminho, permitindo que você escolha a direção que deseja seguir;

Estamos vomitando arco-íris agora!


  • O power-up Flying Squirrel (esquilo voador) foi escolhido porque a equipe queria um poder para Mario voar, mas que possuísse um controle fácil para novos jogadores;

PETA atacando em 3..2..1...
  • Os esquilos voadores são chamados de Zunguri;
  • Nabbit rouba a Toad House. Você precisa persegui-lo e capturá-lo na fase para recuperar os itens de Toad;
Temos que pegar!
  • Ao carregar o Baby Yoshi azul usando a roupa de esquilo, é possível voar e fazer com o que o Yoshi solte bolhas ao mesmo tempo;

Esse Yoshi azul está totalmente embriagado
  • Ao jogar em off-screen, ou seja, somente usando o GamePad, o giro que os personagens dão ao chacoalhar o Wii Remote é feito ao pressionar o botão R do controle do Wii U;

  • Quando outro amigo jogar com o GamePad, ao tocar na tela para criar plataformas, é possível pegar moedas que enchem um marcador de estrela na parte superior da tela. Dessa forma, ao completar a estrela, a pessoa que estiver com o GamePad poderá pegar uma estrela rosa ao tocá-la e, assim, poderá matar os inimigos no caminho com um toque neles;

  • Se você morrer consecutivas vezes, uma mensagem na tela é exibida perguntando se você deseja compartilhar sua frustração no Miiverse. Além disso, mensagens de outros jogadores aparecem no mapa;
Spoiler no Miiverse em NSMBU: Bowser raptou Peach!

  • Há um Mii Mode, no qual é possível escolher os Miis para serem jogáveis;

Lembra do vídeo da E3 2011 com Miis? Agora é um modo em NSMBU
  • O Challenge Mode é um modo onde um jogador define as regras a serem cumpridas, como por exemplo, passar a fase sem pegar moeda alguma ou sem tocar no solo;
  • Há vários modos de jogo, como Boost Mode (no qual a tela avança automaticamente para a direita), Time Attack (uma corrida contra o tempo pela fase), 1-up Rally (cujo objetivo é pular sequencialmente sobre a cabeça de inimigos para ganhar vidas) e Coin Battle (colete mais moedas que os adversários);

Time Attack e 1-up Rally
  • No modo Coin Battle, o jogador que estiver em posse do GamePad poderá posicionar as moedas pela fase. Além disso, é possível formar equipes para batalhar por moedas;
Coloque as coins nos locais que desejar
Mario está chateado por ter ficado alone...
  • O jogo aparenta ter um modo especial, no qual é preciso sobreviver no estágio, como vemos um em que Mario precisa desviar de bolas de fogo ou evitar cair de um penhasco;
Modo Jogos Mortais em New Super Mario Bros. U
  • Ainda há um Buddy Mode, no qual um jogador controla Mario e outro fica com o GamePad, precisando tocar na tela do controle para criar plataformas para o amigo chegar até o final da fase antes do limite de tempo proposto.
O Buddy Mode pode virar Enemy Mode em poucos segundos...

E aí? Está ansioso pelo game? O que achou das novidades?

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