Sete Dias Restantes: (In)Sensível
Criatividade de matar. Literalmente. |
A missão enfim chega: “Jogo 1. Chegue a 104. Tempo: 60 minutos. Custo de falha: Eliminação”. Contador ativado e lá vamos nós. Quem será o Game Master da vez? Acredito ser do estilo burocrata. Mas na boa, 104 novamente? Imaginação não é o forte dos Ceifadores. De qualquer maneira, preciso de um parceiro, e onde seria o melhor lugar pra isso? Se você está acompanhando este Blast Log desde o começo, sabe muito bem onde: Statue of Hachiko.
As regras são justas, só que não. |
De volta ao controle, enfim adentro a área de Statue of Hachiko, porém ela está estranhamente vazia em relação a jogadores. O celular vibra, uma nova SMS: “P.S. Esse jogo só tem um Jogador. Boa sorte”. HÃ? Como esperam que eu jogue com um só Jogador? Era por isso que Uzuki havia perguntado se o jogo era válido. Sem ao menos dois eu não posso formar um pacto, e sem um pacto, eu vou ser devorado pelos Noises. Neku comenta que foi enganado pelo Condutor, ele disse que havia coletado seu custo de entrada (não era Shiki?), e o custo era todos os outros Jogadores. Ele até considera correr e fugir pelos próximos sete dias, mas caso não conclua as missões, irá perder. Droga, não tem saída pra isso?!
Acho que eu diria o mesmo, Neku. |
Jogador e Ceifador. "Shit just got real". |
"Não poderá jogar de novo. De novo." |
Após a batalha, os dois fogem para West Exit Bus Terminal, deixando os Ceifadores irados para trás com a reviravolta da situação, mas calmos o suficiente para reportar a traição de um dos Ceifadores, Beat. Após retomar o controle, o cabeça quente pergunta por que Neku está mais uma vez no jogo, e o flashback explica bem a situação: quem enviou a última missão foi o próprio Condutor, para eliminar o rebelde Sho Minamimoto, que estava invocando Taboo Noises. No processo, ambos Game Master e parceiro foram desintegrados. Joshua ter entrado vivo no Jogo dos Ceifadores tornou aquela rodada inválida. Com isso, o Compositor determinou que Neku deveria jogar mais um jogo, trazendo do anterior seu custo de entrada, coletando um novo e sob duas regras: ele não pode recusar e este é o último jogo que ele participará.
Beat: um poço de paciência. |
Dentro de Station Underpass, deparo-me novamente com a barreira de arame farpado e o símbolo de serpente: naquele caminho fica o Shibuya River, morada do Compositor. Beat tenta avançar, mas dessa vez ele não consegue derrubar a barreira. O parceiro se irrita, dizendo: “Eu tenho o botton-chave bem aqui, por que não quer abrir?!”. É... Ele tinha uma chave. Ele não quebrou a barreira, apenas a abriu com classe. Neku comenta se não é necessária uma chave diferente para aquela barreira, e então Beat assume a burrice e desiste de prosseguir. Dessa forma, resolvo retornar a missão e chegar a 104 antes que o tempo acabe, e prossigo procurando uma forma de atravessar aquela barreira em outro dia.
Royal Straight Flush! |
De volta a Scramble Crossing, avanço para 104 e me deparo com uma batalha de Noise para ceder a barreira, com Beat aproveitando a oportunidade para ensinar o seu sistema de sincronia. Aqueles cartões com pares de símbolos devem ser agrupados a outros cartões no topo da tela, devo selecionar os que se encaixam melhor a determinada situação. Com o ensinamento, entro no combate e logo o encerro, abrindo caminho para dez-quatro.
Ao alcançar o objetivo da missão, o contador some. A primeira vitória da semana. Nisso, Neku pergunta para Beat se ele tem mais algum motivo para ajudá-lo além de achar a forma dos Ceifadores injusta, e ele responde que sim. Beat tem um objetivo claro e simples, e pretende alcançá-lo até o fim da semana: ser o novo Compositor.
Até a Dama de Ferro se assustou. |
Seis Dias Restantes: Estilo
Arrogância ou preguiça? |
Além desse problema, como um Jogador, seu custo de entrada deve ser coletado. Beat se uniu aos Ceifadores apenas para criar um certo Noise esquilo que fica no ombro do rapaz o tempo todo, e este Noise é pego como custo. Numa cena cruel, Konishi faz jus ao apelido de “Dama de Ferro”, apertando o pequeno ser na mão direita até desintegrá-lo, reduzindo-o a um botton preto e branco – o que Mr. H deu a Beat. O rapaz fica irado, mas a Game Master só irá devolver o objeto se eles vencerem a missão imposta por ela agora: “Derrotem-me. Vocês têm seis dias”. É, dias. Preguiça de criar várias missões?
Red Skull: fortalece Ceifadores e combina com suas roupas! |
A cena muda para Kariya e Uzuki conversando sobre a situação emergencial que se abateu em Underground, incluindo o uso obrigatório dos O-Pins para os Ceifadores. Nesse momento, é revelado como são os O-Pins: são os bottons Red Skull, popularizados na primeira semana, distribuídos na segunda. Coincidência? Por que bottons que aumentam o poder de Ceifadores foram distribuídos ao povo? Isso está muito estranho... A conversa dos dois é interrompida por uma voz de fora, e pela reação de Uzuki, acredito que seja da Dama de Ferro.
Porque usar uma chave é muito comum. |
“Agora te peguei, traidor!”, é como um Ceifador me recebe ao adentrar a área dos ramens. Beat diz que ele não pode fazer nada, pois eles não podem atacar os Jogadores diretamente, e o adversário rebate que Underground está no Chamado de Emergência e explica o que é esse evento: quando a existência do Jogo dos Ceifadores é ameaçada, algumas regras são suprimidas – como aquela que impede os Ceifadores de atacar os Jogadores. O oponente também fala que agora estão todos mais fortes graças aos O-Pins. “Prepare-se para morrer, Daisukeno–” - disse o adversário antes de Beat interrompê-lo e iniciar o embate.
Mais emocionante que enfrentar Noises. |
Depois da luta e um pouco de conversa entre Neku e Beat, a cena muda para uma pequena reunião entre a Game Master, Uzuki e Kariya. Konishi explica seu plano e pede a cooperação de ambos, e estes garantem que irão fazer o seu papel de forma exemplar. Kariya debocha do plano, “Achar um lugar pra se esconder?”, e a moça rebate: “Não me esconder, eu planejo atacar de onde eles menos esperam”.
Quando recupero o controle, avanço para A-East, usando o Keypin lv 1 de Beat. No novo território, Konishi aparece por um instante e adentra a estrutura de shows onde a banda Dëf March fará sua apresentação. Persigo-a sem demora, mas antes que eu pudesse concluir a caçada, sou abordado por 777 – vocalista da banda previamente citada. Neku o avisa que não pode conversar agora e está ocupado, mas parece que o rapaz não quer conversar e sim lutar. É, tem uma recompensa pela cabeça da dupla, e todos os Ceifadores da cidade estão interessados.
Tentem dizer o nome três vezes. Rápido. |
Só eu acho que ele parece o Supla? |
Após vencê-lo, 777 cobra que concluamos o trabalho e o apaguemos, mas os personagens se recusam. Afinal de contas, Dëf March tem um show para fazer. Em agradecimento, o Ceifador cede aos Jogadores o seu próprio Keypin de lv 2 que permite acesso a novas áreas previamente bloqueadas. Depois resolvem entrar em A-East para perseguir a Game Master, mas 777 avisa que ninguém entrou lá, e entra para tirar a prova.
“Alô? Alguém aí? ...Viram? Não tem nad—AAAAAAAH!”. São as últimas palavras que ouço de dentro do Concert Stage. Preocupado, adentro o local e olho em volta em meio a escuridão – que dura desde a primeira semana. Após circundar o perímetro, encontro uma gargantilha que definitivamente pertencia a 777. Parece que alguém foi punido por ajudar os Jogadores... Antes que eu possa continuar meu avanço, um barulho ecoa. Um Boss Noise. Neku e Beat entram em postura de combate, sem nem ouvir a risada que soa atrás dos dois.
Pteropus Canor é uma versão mais forte de Vespertilio Canor, o morcego dourado que encarei no segundo dia da primeira semana. A estratégia é a mesma ainda, preciso atacar na tela de cima com Beat de modo a acender a luz na tela de baixo, permitindo assim que Neku ataque o oponente caído. A luta foi muito simples abusando da imobilidade do adversário quando as luzes estão ativas e do botton de invocar fogo, queimando o oponente ferozmente.
Por hoje é só, pessoal. Cada vez falta menos para encerrar essa epopeia, mas tenho certeza que toda nossa luta não será em vão. Por Joshua, Rhyme, Shiki e todos os outros que caíram para que eu chegasse aqui, garanto que vou vencer esse jogo.
Não viu as partes anteriores? A seguir a lista de capítulos:
- Parte 1: Que os jogos comecem! (Dias 1 e 2 da Primeira Semana)
- Parte 2: O preço da vitória (Dias 3 e 4 da Primeira Semana)
- Parte 3: Os mortos não mentem (Dias 5 e 6 da Primeira Semana)
- Parte 4: Sem descanso aos amaldiçoados (Dia 7 da Primeira Semana)
- Parte 5: O "x" da questão (Dias 1 e 2 da Segunda Semana)
- Parte 6: Por quem os sinos tocam (Dias 3 e 4 da Segunda Semana)
- Parte 7: Confissões profanas (Dias 5 e 6 da Segunda Semana)
- Parte 8: Não tema o ceifador (Dia 7 da Segunda Semana)
Revisão: Jaime Ninice