Cinco Dias Restantes: O Compositor
Nem tem como isso dar errado, né? |
Uzuki, a Ceifadora de cabelo rosa, irrompe no papo da dupla e comenta que pode haver uma maneira de Beat conseguir o que quer de volta, mostrando-o que o botton que ele deseja está com ela. Segundo a moça, Konishi a tornou Game Master por um dia e, portanto, hoje a missão pertence a ela. Se conseguirem concluir a missão, ela devolverá o botton. Simples não? A missão que ela indica é que joguem o Esporte Ceifador nº 4... Que acabo não descobrindo o resto porque Beat espirra bem no instante em que ela vai dizer, como um maldito elefante com alergia, impossibilitando que Neku – e eu – entenda o que raios é o dito esporte. Nisso, a moça desaparece e abandona a dupla a própria sorte, deixando um tempo de sessenta minutos para concluírem a missão.
Claro, confie sua carreira a um pedaço de papel e uma moeda. |
Segundo Beat, devemos utilizar a telecinese para mover a moeda e assustar as pessoas ao redor da cidade. Eles encontram uma vítima – que por acaso é o ex-chefe de Makoto, o homem de terno que usa o Reaper Creeper desde a primeira semana. Infelizmente, o homem parece estar decidido a não mais tentar usar desse poder para tomar suas decisões e muda de área. O que vou fazer? Segui-lo, óbvio!
Ao tentar adentrar outro território, sou abordado por um dos muitos Ceifadores espalhados por Shibuya, forçando-me a entrar em combate. Pelo que pude notar, agora sempre que troco de área, existe a chance de um Ceifador me forçar a batalhar. Isso é bom, pois posso praticar antes de encarar os adversários de grande porte. Antes limpar o chão com o oponente, depois retorno a busca!
"Nada do que fazemos na vida é realmente desperdiçado." |
Em Tipsy Tose Hall, enfim alcanço o homem de terno – logo em seguida, Makoto adentra o cenário e eles se encontram. Resolvo me aproximar para verificar se ele estaria disposto a usar o Reaper Creeper para concluir a missão e vencer Uzuki. Makoto comenta que o seu trabalho acabou não sendo dos melhores e o seu Shadow Ramen não pode bater de frente com Ramen Don em Dogenzaka, e pergunta ao ex-chefe o que ele deveria fazer. Conseguem adivinhar o que o homem tentou fazer? Pedir ajuda aos Ceifadores.
Olhando agora, é incrível eu não ter percebido isso antes. |
Incomodado, Neku questiona Beat se esse realmente é o Esporte Ceifador em questão, todavia o rapaz nega. Estava com medo de ser taxado de idiota, e tentou fazer o seu melhor. Nisso, inicia-se um flashback mostrando todas as vezes em que Rhyme se mostrou o cérebro da dupla na primeira semana, e Beat fica cada vez mais deprimido de ver que não evoluiu nada. A grande revelação é que Rhyme é irmã de Beat, e ambos entraram juntos no jogo. A questão é: como duas pessoas da mesma família morreram juntas?
Neku me lembrou o Joshua nessa cena. |
Com os garotos acertados, Beat tenta inutilmente se lembrar qual é o quarto esporte, e então sugere que encontrem Uzuki para tentar descobrir. Quando tento partir para Spain Hill, a moça aparece furiosa reclamando que os dois nem sequer estão tentando vencer. “Qual a graça de jogar Pega-Pega se vocês nem sequer tentam me alcançar?!” diz a moça. Ah, então era esse o quarto esporte. Enquanto a mulher esbraveja sobre a forma idiota deles jogarem, Neku se aproxima dela e a toca; “Peguei. Tá com você”.
Queria ter feito isso duas semanas atrás. |
Após o combate, Kariya interrompe o ataque de fúria de Uzuki e fala para ela desistir disso. Ela reclama ao dizer que quer muito ser promovida a Oficial (Ceifadores de classe alta, que podem assumir o cargo de Game Master), e reclama ainda mais por Kariya ter negado a promoção de se tornar um destes. Ele rebate dizendo que não quer passar os dias descansando e assistindo os combates, preferia ficar no campo, onde podia desfrutar dos conflitos de ideais, dos Jogadores se enfrentando e da companhia de Uzuki. A moça fica sem jeito, e deixa de lado sua fúria.
O Ceifador ruivo oferece como recompensa um Keypin lv 3 para a dupla, mas não devolve o botton da Rhyme pois ainda não teve sua chance de se divertir. As regras são simples, se a dupla vencer o jogo imposto por Kariya, ele devolve o botton. “E qual é o seu jogo?”, questiona a dupla. “Vocês vão adorar, é bem simples. Tudo que precisam fazer é me derrotar”.
Quatro Dias Restantes: Culpa Indelével
Equiparável a Game Masters? Essa eu quero ver. |
Beat comenta que precisam ter cuidado com Kariya, mas Neku acha graça da situação, enfatizando que já havia derrubado dois Game Masters, e um Ceifador comum não seria páreo para eles assim como Uzuki não foi. O ex-Ceifador rebate dizendo que Kariya não é fraco como os outros, que suas habilidades se equiparam ao de um Game Master, ele só é um comum por querer – como explanado no dia anterior. De qualquer modo, é preciso começar isso logo se eu quiser terminar e voltar à costumeira caça ao Compositor.
O skatista parece incomodado com o fato de terem começado neste local em particular, mas nada declara. Ao tentar partir para outro território, a barreira os impede, e nesse instante que a surpresa ocorre: Kariya levou todos os seus Keypins. Em compensação, deixou para trás algumas caixas com alguns símbolos e um botão em cima. Espalhados pelo território havia pedaços de papel com vários símbolos e, em seus celulares, a mensagem do substituto de Game Master do dia, Koki Kariya: “Vejo vocês em Towa Records. A chave está na caixa”.
Que bom que não tinha uma bomba na caixa. |
Outra coisa curiosa que encontrei foi um buquê de flores ao lado de uma lata de alumínio. Beat pareceu incomodado e logo se afastou dali, trazendo Neku consigo. Qual a relação do ex-Ceifador com aquele território? Bem, sem tempo para pensar sobre, ao usar o Player Pin identifico que há quatro Noises nessa área. Se bem me lembro, no papel com símbolo de estrela dizia que dois dos símbolos estavam apagados em uma diagonal, então resolvo convidar os dois a um combate. Ao concluir, pressiono o botão da caixa: surpresa! Ela abriu, revelando o Keypin lv 1. Infelizmente, esse botton não abre o caminho para Towa Records, somente para Miyashita Park, então avanço para este território.
Um minuto de silêncio... Mas podem continuar lendo. |
Ele claramente parece abalado ao olhar para aquele buquê de flores e a lata de refrigerante, e Neku começa a entender o que houve, até que o próprio Beat começa a derrubar lágrimas. Honestamente, não conseguia imaginar o rapaz chorando até esse instante. Ele confessa que ali é onde ele e Rhyme morreram. Naquela manhã, Beat estava revoltado com os familiares e resolveu sair de casa pra arejar a cabeça, e como sempre, a sua irmã ia junto. Como dito por ele, “mesmo que eu fosse roubar um banco ela estaria do meu lado”. O problema foi quando, em Miyashita Park Underpass, um carro perdeu o controle e foi em direção a ela e Beat pulou para empurrá-la para fora da trajetória – sem sucesso. “Eu não sou forte o suficiente para parar um carro, cara...”. Beat se culpa por ser o responsável pela morte da irmã, já que ela não teria morrido se não tivesse saído de casa. Agora que parei para pensar, isso tudo explica a cena do quarto dia em que Rhyme salva o rapaz do Noise tubarão.
Pra quem não se lembra, quarto dia da primeira semana. |
E pensar que eu mesmo popularizei esses bottons. |
Adentro Towa Records e Kariya não está nos arredores. Para tentar descobrir alguma coisa, uso o Player Pin para ler as mentes locais e tentar descobrir alguma pista, e qual a minha surpresa? Não consigo ler a mente de ninguém. O curioso é que todas as pessoas agora estão usando o botton Red Skull (ou “O-Pin”, no caso dos Ceifadores), então só posso crer que esse botton está causando interferência no trabalho do Player Pin. Beat evidencia o fato de que o designer do Red Skull é CAT, e se há alguma conexão entre o Player Pin e Red Skull, isso significa que... ele não consegue completar o raciocínio. Típico. Mas Neku se preocupa com isso; seria Sanae Hanekoma realmente o Compositor? Os pensamentos são interrompidos quando o ruivo surge, surpreso com a rapidez da dupla em escapar de seu enigma. Dessa forma, é hora de iniciar o combate contra o Ceifador preguiçoso, Koki Kariya.
Essa vai deixar marca. |
Após a conclusão, Kariya assume a derrota e vai devolver o botton, mas antes disso Uzuki surge e diz que não devem simplesmente ceder assim se eles podem lutar mais. Assim começa a primeira batalha de duplas do jogo, Neku e Beat contra Uzuki e Kariya.
Uzuki assume a tela de cima e Kariya a tela de baixo, e assim inicia o combate. Ambos lutam no mesmo estilo que suas lutas individuais, o que em tese seria fácil, o problema é lidar com dois padrões diferentes em duas telas. Eu devo admitir que essa pode não ser a luta mais difícil até agora, mas decerto é a mais trabalhosa. Também é interessante notar que os oponentes também possuem um Light Puck, uma aura que aumenta o poder dos personagens e permite furar a defesa dos Taboo Noises, todavia a deles é de cor roxa, e a dos Jogadores, verde. A batalha fora complicada e exigiu muitos usos dos bottons de cura, mas enfim a batalha acaba e agora ambos estão derrotados definitivamente.
É, ele não me parece muito feliz. |
Após a conversa, a dupla de Ceifadores retorna para o topo dos prédios e começam a conversar sobre o que ocorreu. Uzuki transformou sua frustração em motivação, ela não quer mais ver os Ceifadores sendo tratados como ferramentas pelos de cargos mais altos, quer que o trabalho seja recompensador. Kariya diz que isso é por culpa de um simples fato: Shibuya está quebrando. Os pensamentos diversos que antes tornavam a cidade especial estavam cada vez mais silenciosos, as pessoas estão se homogeneizando, e isso deve ter algo a ver com o fato de estarem jogando pelas últimas três semanas.
Kariya também evidencia que os O-Pins não fazem absolutamente nada, não liberam nenhum potencial, mas deviam ser utilizados por ordens do Condutor, Megumi Kitaniji. Para que isso? Antes que descobrissem, ambos gritam em agonia, como se algo estivesse entrando em seus cérebros. Isso não pode ser um bom sinal...
Não há possibilidade disso acabar bem. |
“Está na hora de esmagar mais alguns números.”
Tudo está convergindo para um fim catastrófico. O que está havendo com Shibuya? O que esses Red Skulls realmente fazem? Afinal de contas, quem é o Compositor? Parece que estou perto da verdade, mas não o suficiente. Saberemos mais na próxima semana.
Não viu as partes anteriores? A seguir a lista de capítulos:
- Parte 1: Que os jogos comecem! (Dias 1 e 2 da Primeira Semana)
- Parte 2: O preço da vitória (Dias 3 e 4 da Primeira Semana)
- Parte 3: Os mortos não mentem (Dias 5 e 6 da Primeira Semana)
- Parte 4: Sem descanso aos amaldiçoados (Dia 7 da Primeira Semana)
- Parte 5: O "x" da questão (Dias 1 e 2 da Segunda Semana)
- Parte 6: Por quem os sinos tocam (Dias 3 e 4 da Segunda Semana)
- Parte 7: Confissões profanas (Dias 5 e 6 da Segunda Semana)
- Parte 8: Não tema o ceifador (Dia 7 da Segunda Semana)
- Parte 9: Contagem regressiva final (Dias 1 e 2 da Terceira Semana)
Revisão: Jaime Ninice