O ser humano é o único ser vivo racional, ou seja, que tem a capacidade de pensar, analisar e principalmente criar. Se não fosse a criat... (por Gabriel Toschi em 03/11/2012, via Nintendo Blast)
O ser humano é o único ser vivo racional, ou seja, que tem a capacidade de pensar, analisar e principalmente criar. Se não fosse a criatividade humana, provavelmente, você não estaria lendo um texto, escrito com palavras, em seu computador, tablet, smartphone ou no Internet Explorer do Xbox 360 (eca!). Se nós temos tanto potencial assim, porque não o usamos para alguma coisa boa? Isso: vamos aprender a matar zumbis!
As básicas lâminas (e outras coisas básicas mais)
Resident Evil 4 (PC, GC, PS2, Wii)
Primeiramente, deixaremos claro que não é possível matar um zumbi. Em tese, como ele já é um morto-vivo, você apenas matará a parte viva dele e, logo, você meio-matará um zumbi. Se você quisesse contar quantos zumbis tivesse matado, você teria de contar cada um como meio zumbi ou fazer a divisão por 2 no final, sem esquecer de multiplicar por 2 novamente se quiser fazer uma média aritmética... Tudo bem, isto não fez sentido. Porém, para realizar esta operação de morte pela metade, as pessoas se utilizam de qualquer objeto que estão na sua frente. Na série Resident Evil, uma das maiores séries de survival horror (e com zumbis!), por exemplo, o uso mais recorrente é o de armas de fogo dos mais variados tipos.
Zumbis são uma raça recorrente também na série Castlevania, por exemplo. Diferentemente de Resident Evil, a utilização de armas de fogo é nula e os zumbis são atingidos por espadas, facas, poderes mágicos e até socos, se o personagem estiver desarmado. Ainda podemos colocar na categoria dos “normais” a provocante Juliet Starling, protagonista de Lollipop Chainsaw, que utiliza uma serra elétrica para fazer o serviço. Estes são apenas alguns exemplos das formas mais comuns, já que...
...se existe louco pra tudo, imagina pra isso!
Que coisinha mais fofa! (só que não)
Os videogames são um grande ninho de ideias para a matança de zumbis. E se você estranhou quando eu falei que usar uma serra elétrica era normal (principalmente quando é uma loira que está fazendo isso), é bom se preparar! Feijões não são apenas poderosos nas fábulas infantis: eles e as outras plantas podem te salvar de um apocalipse zumbi! Essa guerra maluca é travada em Plants vs. Zombies, da PopCap, e lançado para PC, Mac, DS, DSi, PS3, X360 e mobile, jogo no qual você deve usar plantas de diversos tipos para destruir zumbis que tentam invadir a sua casa.
Beleza, plantas não estão com nada! Se você se lembrar de Zombies Ate My Neighbors, clássico do SNES e do Mega Drive/Genesis, vai saber que, para salvar seus vizinhos e destruir hordas e hordas de zumbis, Zeke e Julie, os protagonistas, já tiveram de usar suas pistolas de água! Sim, pistolinhas de plástico com água! Além delas, era possível utilizar muitos outros objetos bem inusitados.
Zumbis que nada! Eu quero é fazer churrasco!
CÉREBROS... QUADRADOS!
E o que aconteceria se juntássemos um dos maiores jogos sandbox jogados nos últimos tempos com hordas e hordas de zumbis? É isso o que aconteceu com Minecraft, lançado para PC, Android, iOS e Xbox 360. Para destruir os zumbis do seu mundo de cubos, você pode usar desde suas espadas, picaretas, pás e tudo mais, até ovos, bolas de neve, baldes ou até a sua própria mão! É só pegar um item e começar a bater no zumbi até ele morrer: só tenha cuidado com sua carne envenenada. Não esqueça que ainda podemos encontrar nesse título porcos zumbis que são bem mais horripilantes e estranhos que os normais.
Uma menção honrosa pode ser dada a um easter egg disponível em Left 4 Dead 2, não pelo modo da matança, mas pelo lugar. No mapa Suicide Blitz 2, é possível encontrar um anão de jardim no começo do jogo. Ao levá-lo até o final, você pode colocá-lo em um botão e, do nada, um portal será aberto do seu lado: sim, você acaba entrando na Aperture Science, lugar onde se passa a trama da série Portal. Você resolve alguns puzzles e, finalmente, encontra o tão sonhado bolo. Mas espere: o bolo é uma mentira! No lugar dele, você encontra muitos zumbis, que chegam aos montes dentro de uma sala fechada. Que teste legal essa, hein?
Novo best-seller: “1001 modos de matar zumbis”
Já deu pra ver que a criatividade humana é realmente ótima para fazer qualquer coisa, e quando o assunto é “matar zumbis”, tiramos de letra. Se você estivesse em um apocalipse zumbi, como mataria uma horda que estivesse correndo atrás de você querendo seu cérebro? Até!
Queria ter o inventário maluco do Link pra usar agora...
Revisão: Vitor Tibério
Gabriel Toschi
sempre com projetos criativos, estranhos ou os dois ao mesmo tempo. desenvolvedor de software, game designer e escritor sobre as coisas que eu gosto.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.