Nas especificações técnicas, poucas novidades. A Nintendo reconfirmou a retrocompatibilidade completa com o Wii - até mesmo os games de WiiWare e Virtual Console poderão ser transferidos. Acessórios e periféricos também vão funcionar sem restrições. Por fim, revelou que o console terá 2GB de RAM (1GB para o sistema operacional e 1GB para os games). Hoje, PlayStation 3 e Xbox 360 tem apenas 512 MB, que são divididos entre sistema e vídeo.
Outra excelente notícia foi a confirmação de que New Super Mario Bros. U será um game disponível logo no lançamento por lá, assim como Nintendo Land. Essa é a primeira vez desde o Nintendo 64 que um console de mesa Nintendo terá um Mario logo em sua estreia.
Nos preços, tudo dentro das expectativas: cada GamePad extra vai custar 13,440 yens - um preço bem salgado, até para os padrões japoneses. Já Classic Controler Pro chega às lojas por 5,040 yens).
Como já adiantamos, o console será vendido em dois pacotes:
Wii U Basic Set 26,250 yens (algo em torno de R$ 695)
- Console + GamePad na cor branca
- 8GB de memória interna
- Cabo HDMI
- AC Adapter do console
- AC Adapter do GamePad
Wii U Premium Set - 30 mil yens (algo em torno de R$ 785)
- Console + GamePad na cor preta
- 32 GB de memória interna
- Cabo HDMI
- AC Adapter do console
- AC Adapter do GamePad
- Duas bases para GamePad
- Acesso Premium à Nintendo Network até dezembro de 2014 (com direito a brindes e a receber de volta 10% de tudo o que comprar)
Vale lembrar que esses detalhes valem somente para o mercado japonês. Novidades sobre os games e o lançamento americano você confere logo mais, a partir das 11h (horário de Brasília).