Opiniões se dividem sobre Bayonetta 2; Platinum Games fala sobre exclusividade do game para o Wii U

em 15/09/2012

De todos os jogos anunciados para o Wii U , o que gerou a maior repercussão entre os jogadores foi a sequência de Bayonetta (PS3, X360) . ... (por Alexandre Galvão em 15/09/2012, via Nintendo Blast)

De todos os jogos anunciados para o Wii U, o que gerou a maior repercussão entre os jogadores foi a sequência de Bayonetta (PS3, X360). O anúncio gerou uma revolta em massa de grande parte da comunidade gamer, que alega como "injusto" o fato de que, se quiserem jogar a nova aventura da bruxa, terão que comprar o Wii U. Mas o que a PlatinumGames tem a dizer sobre isso? Em seu blog, a empresa divulgou notas de membros da equipe de desenvolvimento de Bayonetta 2, que falam sobre a importância da intervenção da Nintendo para que Bayonetta pudesse voltar à ativa.
Como desenvolvedores de jogos, estamos muito animados em anunciar um novo título a todos os nossos fãs, no entanto, estamos conscientes de que o anúncio pode ter vindo como um choque para muitos de vocês.

Assim como Bayonetta, Bayonetta 2 está em desenvolvimento e produção aqui na PlatinumGames, e é uma sequência direta do primeiro jogo da série. Bayonetta é um dos nossos títulos mais amados, e que desempenhou um papel importante no estabelecimento de PlatinumGames como um estúdio de jogos emergente na mente dos usuários do mundo inteiro. Bayonetta tem fãs em todo o mundo, e nós nunca sonharíamos em aliená-los de participar do futuro da PlatinumGames.

O mercado de consoles de jogos está em um estado de agitação. Desse modo, estabelecer uma nova franquia requer uma quantidade considerável de determinação, vontade, e amor. Bayonetta é uma marca que nós queremos ver se fortalecendo, chegando às mãos de mais e mais jogadores, então continuamos a consultar a SEGA, editora do jogo anterior, sobre como podemos garantir que isso ocorra. Nossa resposta foi uma nova parceria com a Nintendo.

Com seu novo hardware a Nintendo, como uma empresa, é dedicada ao estabelecimento de um novo futuro para a indústria de games, visto seu histórico de apoio apaixonado para jogos. Juntamente com a Nintendo, esperamos crescer a marca Bayonetta muito além de onde está hoje, permitindo que mais jogadores pelo mundo experimentem a ação da nossa amada bruxa. Como desenvolvedores, nós estamos trabalhando duro para tornar isso uma realidade.


Tatsuya Minami
Presidente & CEO, PlatinumGames Inc.

Sou Yusuke Hashimoto, diretor de Bayonetta 2. Três anos se passaram desde que Bayonetta, um título do qual também fiz parte. Estou incrivelmente feliz em anunciar que estamos trabalhando em uma continuação. Ao lado criador de Bayonetta, Hideki Kamiya, estou trabalhando em tudo, criando um mundo convincente para projetos de caráter (vou projetar os inimigos de novo), e todos em nossa talentosa equipe estão unidos em torno do núcleo de Bayonetta, o Climax Action, em um esforço de empurrar a série para frente.

Para capacitar a nossa heroína com uma nova ação incrível e introduzindo novos personagens (que você pode ter notado no teaser trailer), Bayonetta vai expandir ainda mais a mitologia da Trinity of Realities - Inferno, Paradiso, e o nosso mundo humano. Eu mal posso esperar para fazer a viagem com vocês.


Yusuke Hashimoto
Diretor, Bayonetta 2

Depois que Bayonetta foi lançado, eu estava voltando no trem bala com Yusuke Hashimoto, imaginando várias idéias para sequências ou spin-offs de Bayonetta enquanto bebíamos. Eu nunca pensei que iria realmente criar uma continuação de sua história.

Mesmo que tenha surgido um pouco de diferença desde o lançamento do último jogo, eu ainda recebo muitos pedidos para uma sequência por parte dos jogadores. Estávamos fazendo um secretamente todo o tempo. Embora eu não seja o diretor do jogo, eu ainda estou supervisionando o mundo, história, personagens, etc, em estreita coordenação com Hashimoto, e eu tenho sido-o desde o início. E,claro, muitos dos membros do primeiro Bayonetta estão a bordo e trabalhando duro sob a direção de Hashimoto, por isso estou ansioso para trabalhar todos os dias, entrando e vendo todo o progresso que está sendo feito no jogo. Com o novo hardware, estamos ansiosos para expandir o Climax Action de Bayonetta, por isso preparem-se!


Hideki Kamiya
Supervisor, Bayonetta 2
Diretor, Bayonetta
É evidente a empolgação da equipe da PlatinumGames graças ao grande apoio dado pela Nintendo para que Bayonetta 2 se tornasse uma realidade. Mas a discussão sobre a exclusividade por parte dos jogadores vai continuar. A bruxa realmente está solta dessa vez.

E você, leitor? Qual sua opinião sobre a exclusividade de Bayonetta 2 para o Wii U?


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege