Obs: Alguns spoilers podem ser encontrados no texto, por isso fique alerta!
10. A chegada de Zant, e o desaparecimento de Midna (Twilight Princess)
9. Iron Knuckles (Zelda II: The Adventure of Link, Ocarina of Time e Majora’s Mask)
Em Ocarina of Time, a primeira vez que vi aquela armadura gigante sentada em um trono eu já imaginava que ela ia atacar, e que não seria fácil defender-se daquele machado gigante. Duro foi perceber que ela não ia se mexer enquanto Link não desse uma espadada nela. E mais complicado ainda foi descobrir que o tal machado arrancava quatro corações do pobre hylian loiro. E quando não se é um jogador excepcional, um sub chefe desse se torna bastante tenso!
8. Wallmasters (The Legend of Zelda, Oracle of Ages/ Seasons, A Link to The Past, Ocarina of Time, Majora’s Mask, Four Swords Adventures e The Minish Cap)
7. A morte de Ganon (Wind Waker)
A batalha pode ser épica e emocionante, mas ninguém acreditava que o fim de Ganon em Wind Waker seria de uma forma tão violenta - ao menos para os jogos da série Zelda. É inesquecível a visão da espada encravada na cabeça do tirano. E mesmo naquela situação ele ainda conseguiu falar algumas coisas. É mole?
6. Grito dos ReDeads (Ocarina of Time, Majora’s Mask, Twilight Princess e Wind Waker)
O grito. Acho que a primeira vez que ouvi realmente não o estava esperando. Tudo que pude fazer foi ver o Link ficar parado, esperando o morto-vivo se aproximar sedento para pular no pescoço do hylian, a fim de sugar o maximo de corações possível dele. Pensando bem, seria esse monstro uma referência ao famoso quadro “O Grito” de Edvard Munch?5. A tristeza de Skull Kid (Majora’s Mask)
No início de Zelda Majora’s Mask, na primeira vez em que deixamos a Clock Town e seguimos em direção ao pântano, ocorre um flashback inesquecível da fada Tael. Ver Skull Kid ainda sozinho de baixo de um tronco, chorando e se protegendo da chuva é triste, e nos faz pensar o porquê de a vida daquela criatura ser tão infeliz, a ponto de ele vir a ser dominado pelo grande demônio de Majora. A cabeça fraca dele proporcionou isso e, convenhamos, até parece uma metáfora do que o ser humano não deve ser na vida real.
Por sorte as fadinhas - e Link - surgiram na vida dele para deixá-lo mais feliz.
Por sorte as fadinhas - e Link - surgiram na vida dele para deixá-lo mais feliz.
4. Shadow Temple (Ocarina of Time)
Eu poderia comentar apenas sobre o sub chefe Dead Hand, que ataca link com aquela boca demoníaca gigantesca, mas isso seria pouco para ilustrar o quanto esse templo é assustador.
Paredes invisíveis, salas escuras, Wallmasters, o item místico Lens of Truth, armadilhas aterradoras, música de fundo amedrontadora, o tambor do chefe Bongo Bongo. São muitos artifícios que fazem deste templo um tremendo desafio para o Link. Ainda bem que ele tem coragem de sobra!
Paredes invisíveis, salas escuras, Wallmasters, o item místico Lens of Truth, armadilhas aterradoras, música de fundo amedrontadora, o tambor do chefe Bongo Bongo. São muitos artifícios que fazem deste templo um tremendo desafio para o Link. Ainda bem que ele tem coragem de sobra!
3. A Lua e os 5 minutos de vida (Majora’s Mask)
Como se já não bastasse ter que olhar para o céu e dar de cara com aquela lua horripilante e sorridente o jogo inteiro, Link deve aguentar os cinco minutos. Cinco minutos de pessoas amedrontadas e tristes na cidade, de música depressiva, e de um único sentimento: o de que o mundo vai acabar e Link nada pode fazer para deter isso. Na teoria, claro, pois ele é o Link, o herói do tempo, e uma catástrofe mundial é fichinha pra ele.
2. Anju e Kafei (Majora’s Mask)
Misture o terceiro colocado deste Top 10 com a história do casal Anju e Kafei. Depois de realizar uma quest pra lá de difícil, ao tentar ajudar o pobre Kafei que foi amaldiçoado por Majora e se tornou uma criança, Link deve presenciar o triste final do casal. Ambos decidem ficar juntos mesmo com o fim do mundo iminente, e Anju não se importa com o fato de seu amor ter se transformado em uma criança. Claro que Link jamais deixaria o mundo acabar, mas ver os dois abraçados dentro do quarto, com os rostos felizes, e a música dramática das vésperas do fim de Termina acabou por se tornar um momento bastante chocante e emocionante.
É inevitável lembrar do caso da garotinha Pamela, residente do Ikana Canyon, em Majora’s Mask. Depois de livrar a região das múmias que assolavam o lugar, temos um encontro não muito agradável com o pai da menina. Não muito agradável, pois ele sai de dentro do armário da casa de Pamela, transformado em uma múmia monstruosa. O susto que o povo levou ao ver aquela cena nos faz pensar o quanto aquela criança foi corajosa ao morar com um pai monstro preso dentro do armário. Ao menos os dois ficam felizes depois que Link o livra da maldição. Insano!
1. Pai de Pamela no armário (Majora’s Mask)
Estes foram alguns dos momentos tensos vistos na série Zelda. Se você lembra de algum outro momento não presente nesta lista, não deixe de comentar! E se não lembrar, comente mesmo assim!
Revisão: Vitor Tibério