Ao longo de toda a série Resident Evil, Claire Redfield é possivelmente a pessoa que mais demonstra suas emoções, sendo, assim, considerada por muitos fãs a personagem mais intensa da franquia. Graças ao seu lado emocional muito desenvolvido, ela tende a desenvolver vínculos muito fortes com aqueles que a conhecem. Venha então celebrar com a gente essa grande heroína, linda a ponto até de levantar defunto (ahn, ahn?) e se deixe cativar por ela como todos que cruzam seu caminho.
Irmãos separados pela vida…
Claire cresceu com seu irmão mais velho, Chris Redfield, o responsável por treiná-la na arte do combate e a quem sempre considerou um modelo a ser seguido. Ainda assim, os dois acabaram tomando rumos bem distintos na vida. Enquanto ele foi para a força aérea americana, e depois se tornou membro da S.T.A.R.S., ela foi para a universidade e desenvolveu um interesse particular por motos.
Na primeira vez que encontramos Claire Redfield nos jogos da série, em Resident Evil 2, a moça está em Raccoon City procurando por seu irmão desaparecido. Por uma infelicidade cósmica, sua visita à cidade coincide com o famoso Incidente de Raccoon City, quando o local foi tomado por hordas de mortos vivos. Com a ajuda do policial Leon S. Kennedy, ela conseguiu sobreviver aos zumbis e escapar incólume da crise.
…mas unidos contra os zumbis
A próxima parada na jornada de Claire em sua busca ao irmão foi a Europa, como vemos em Resident Evil CODE: Veronica. Suas investigações a levaram a invadir um laboratório da Umbrella em Paris, onde foi capturada e feita prisioneira na Ilha Rockfort. Em cativeiro, conheceu Steve Burnside e ambos acabaram mergulhados em mais uma crise de zumbis, quando o T-virus foi solto na base da Umbrella na Antártida. Felizmente, Chris Redfield veio para o resgate e os dois irmãos escaparam do local antes de sua explosão.
Alguns anos mais tarde, mais uma vez os irmãos tomaram rumos diferentes. Como vemos no filme Resident Evil: Degeneration, enquanto Chris se tornou membro da BSAA, Claire afiliou-se a uma organização de direitos humanos não governamental chamada Terrasave. Foi quando pegava um avião para encontrar uma colega da organização que a azarada Claire teve de enfrentar o T-virus mais uma vez, no aeroporto de Harvardville. Felizmente, Leon Kennedy, agora um agente do governo, foi enviado para ajudar Claire, e juntos os parceiros de longa data sobreviveram a outro ataque dos mortos vivos.
Curriculum vitae
Claire conta com um lugar muito especial no coração dos Nintendistas por ter co-protagonizado com Leon Kennedy o primeiro jogo da franquia Resident Evil para consoles da Big N, Resident Evil 2, lançado para o saudoso Nintendo 64. Desde então, a musa dos zumbis marcou presença em vários capítulos da série disponíveis para consoles da Nintendo:
- Resident Evil 2 (Nintendo 64)
- Resident Evil CODE: Veronica X (GameCube)
- Resident Evil: The Darkside Chronicles (Wii)
- Resident Evil: The Mercenaries 3D (3DS)
Qual o seu jogo favorito da Claire Redfield? Concorda que, quando se trata de jogos de zumbis, ela é a maior musa da Big N? Ou tem alguma outra favorita? Para ajudar a formar sua opinião, dê uma de Steve Burnside e aprecie a vista:
Revisão: Thyago Coimbra Cabral