O jogo, que se passa entre os anos de 1753 e 1783, será uma verdadeira lição de história; toma como tema grandes eventos históricos dos Estados Unidos, como o Grande Incêndio de Nova York, a Guerra Franco-Indígena e a Revolução Americana. Contará com a presença de figuras históricas como George Washington, Benjamin Franklin e até mesmo do general Charles Lee.
O mapa da fronteira entre Nova York e Boston, um dos locais de Assassin's Creed III, é 1.5 vezes maior do que o mapa de Assassin's Creed: Brotherhood e, graças a uma nova engine tecnológica, contará com mais de mil personagens para povoá-lo. Outras locações incluem a área das épicas Batalhas de Lexington & Concord e a vila dos moicanos, de onde vem o protagonista. Você também pode aguardar por apurados efeitos climáticos durante a jornada, que variam conforme as estações. Ao longo da aventura, será possível caçar animais e vender seu couro para aumentar sua aquisição monetária e suas chances de sobrevivência; somado a isso, há clubes de caça aos quais o assassino poderá aderir para participar de missões específicas.
O sistema de "fama" de Assassin's Creed II retorna em seu sucessor com um nome diferente — ainda não revelado —, confirmando que os jogadores ainda poderão ampliar suas propriedades e seu reconhecimento social.
Como era de se esperar, o eremita Desmond Miles, descendente da Ordem dos Assassinos, também estará envolvido no tempo presente de Assassin's Creed III; porém, ele não estará mais em coma, e usará a versão 3.0 do Animus — uma máquina de realidade virtual capaz de ler a memória genética de um indivíduo — para se comunicar com Connor.Assassin's Creed III tem data de lançamento prevista para o dia 30 de outubro nas plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e PC. A data específica de lançamento da versão Wii U do game ainda permanece incerta, mas sabemos que o console será lançado antes do fim de 2012.
Via IGN