“Wii U não competirá em gráficos com os consoles concorrentes”, diz Iwata

em 02/02/2012

Em uma recente reunião com investidores, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, afirmou que o próximo console da empresa, o Wii U, não irá ... (por Alex Sandro de Mattos em 02/02/2012, via Nintendo Blast)

Em uma recente reunião com investidores, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, afirmou que o próximo console da empresa, o Wii U, não irá competir graficamente com o sucessor do Playstation 3 e do Xbox 360. Apesar dessa informação, Iwata afirmou que o Wii U não fará feio diante da concorrência. Veja o que ele disse:

Como vamos apresentar a Wii U na E3 deste ano, os anúncios mais detalhados terão que esperar até lá, mas estamos com o objetivo de criar um sistema que não será forçado a competir com os outros [PS4 e Xbox 720] onde os rivais lutam apenas com muitos dos recursos das produtoras e com longos tempos de desenvolvimento como as suas armas. Dito isto, no entanto, como mencionei, é verdade que, em algumas áreas de software, precisamos estar envolvidos em jogos poderosos. Tome como exemplo, a franquia The Legend of Zelda. Os fãs devem estar ansiosos para ver o game na nova plataforma com uma qualidade gráfica sem precedentes”.

Certamente, como a Nintendo será a primeira das empresas a entrar com um console de mesa na nova geração, a concorrência conseguirá superar na parte gráfica, mas a diferença não será tamanha. Mesmo assim, Iwata reforçou que ao invés de focar somente nos gráficos, o Wii U promete repetir a mesma fórmula de sucesso do Wii, oferecendo uma nova forma de jogabilidade e diversão.

Só esperamos que o Wii U não perca grandes e famosos jogos no futuro, como ocorreu com o Wii por conta da diferença gráfica. E você? O que acha da postura da Big N?

Via Adrenaline


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.