Iwata confirma Nintendo Network e dá detalhes sobre as novidades que a rede trará

Apesar da Nintendo já ter dito que a nova Nintendo Network seria apenas um novo nome para a conhecida Nintendo WFC , o presidente da emp... (por Flavio Ferreira em 27/01/2012, via Nintendo Blast)

Apesar da Nintendo já ter dito que a nova Nintendo Network seria apenas um novo nome para a conhecida Nintendo WFC, o presidente da empresa, Satoru Iwata, comentou na última reunião de acionistas que não é bem assim. Ele explicou que a nova rede trará diversas novidades exclusivas para 3DS e Wii U e será muito diferente do que estamos acostumados, dando alguns detalhes do que ela será. Confira:

Contas pessoais para Wii U - A partir de agora, a Nintendo irá permitir contas personalizadas para cada console, o que vai permitir vários usuários por sistema. O perfil online não vai mais ser único e se, por exemplo, em uma casa tiver mais de um jogador, ambos poderão acessar a rede através do Wii U através de contas diferentes.

Distribuição Digital de Software - A Nintendo explorará mais a ideia de vender jogos completos através do 3DS e do Wii U. Ainda não se sabe quando esse programa vai começar em massa, mas a empresa já tem plena capacidade de fazê-lo.

Conteúdo para download pago - As tão famosas DLC's finalmente chegarão aos consoles da Nintendo da mesma forma que são em outras plataformas. Esse sistema vai começar com o Theatrhythm Final Fantasy, que permitirá aos jogadores comprarem novas músicas para o jogo.

Iwata ainda comentou que "os consumidores se sentirão mais seguros de comprar , pois a empresa oferecerá conteúdo add-on com uma estrutura adicional na qual aqueles que amam o jogo sejam capazes de apreciá-lo de maneira mais profunda por um tempo prolongado."

Possivelmente, a Nintendo Network deve trazer mais novidades aos jogadores, porém só saberemos de tudo quando Theatrhythm Final Fantasy e quando o Wii U forem lançados.

Via IGN

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google