VVVVVV, produzido no Adobe Flash, foi originalmente lançado para Windows e Mac OS X em 2010, mas dá a impressão de ter sido produzido no início dos anos '80 — o game retrô traz um estilo gráfico fortemente influenciado pelo Commodore 64, o computador doméstico lançado em 1982, e trilha sonora criada pelo músico sueco Magnus Pålsson em chiptune. Agora, graças a um empurrãozinho da Nicalis, o jogo estará em 3D e disponível no eShop do 3DS no fim do ano.
Enraizado nos segredos e desafios dos jogos em 8-bit, VVVVVV faz com que o jogador assuma o papel do Capitão Viridian, que se encontra perdido e à procura dos outros membros de sua tripulação (cujos nomes começam pela letra "V") após a nave ter sido atingida por uma "interferência dimensional". Ao invés de pular, o pesonagem tem o poder de inverter a polaridade gravitacional, permitindo a ele alternar entre andar pelo chão ou pelo teto do ambiente. Muitas vezes, você será tentado a atravessar plataformas móveis, sobre as quais, em qualquer jogo regular em 2D, o personagem deve pular para alcançar o objetivo; porém, como não há pulo e apenas troca de gravidade, você pode cair contra indesejáveis obstáculos. Veja algumas screenshots já da versão 3DS:
A versão de VVVVVV para 3DS será obviamente atualizada com um mapa na touch-screen do sistema, tal como novas fases. A Nicalis também promete atualizações de conteúdo para o futuro.
Via GoNintendo