Surpresa: Dragon Quest X é um RPG online e vai ter versões para Wii e Wii U; confira detalhes

em 05/09/2011

A Square Enix realizou nesta madrugada uma coletiva para a imprensa onde revelou os primeiros detalhes de Dragon Quest X . A principal nov... (por Gustavo Assumpção em 05/09/2011, via Nintendo Blast)

清書++ A Square Enix realizou nesta madrugada uma coletiva para a imprensa onde revelou os primeiros detalhes de Dragon Quest X. A principal novidade é que, confirmando os rumores que rondavam o game nos últimos meses, o novo título da franquia será mesmo um RPG online, o primeiro da série. Além disso, ficou confirmado que o game também será lançado para Wii U além da já esperada versão para Wii.

Chamado oficialmente de Dragon Quest X Mezameshi Itsutsu no Shuzoku Online, o game é o primeiro da série a ser desenvolvido exclusivamente pela Square Enix – cada pequeno detalhe, incluindo cenas em CG e animações, está sendo criado internamente. Ele está sendo produzido por Yusuke Saito, dirigido por Jin Fujisawa e terá músicas de Koichi Sugiyama. Mais uma vez, o design de personagens é de Akira Toriyama e a direção geral está nas mãos de Yiji Horii.

Se passando no mundo de Astortia, DQ X terá cinco continentes a disposição do jogador, onde habitam cinco raças diferentes. Segundo os produtores, a ideia é que a aventura seja gigantesca com uma possibilidade praticamente infinita de ações. “É possível que o game seja jogado pra sempre”, garantiu Horii.

  • Agora online

Como já mencionamos, o foco da aventura será no modo online. A expectativa é para que tudo funcione de uma maneira bem parecida como uma versão super expandida do que vimos no limitado modo online de Dragon Quest IX (DS). Vários elementos presentes em MMOs de sucesso estarão no pacote, como a possibilidade dos jogadores construírem mobília para suas casas, criarem armas para as batalhas e participarem de eventos sazonais com outros jogadores.

0822960001315204577

Um encorpado sistema de profissões (uma tradição da série Dragon Quest) também está confirmadíssimo. A Square Enix também pretende que, pelo menos lá no Japão, será necessário o pagamento de uma taxa mensal para ter direito aos elementos online do game.

A versão para Wii do jogo vai oferecer uma quantidade grande de combinação de controles, como Wii Remote + Nunchuk, Classic Controller, Classic Controller Pro e até mesmo teclados USB. A Square Enix também confirmou que o game vai exigir a utilização de uma espécie de dispositivo de armazenamento de dados via USB, mas não deu maiores detalhes.

  • Mas também offline

Para aqueles que não tem lá muita afinidade com games online, a equipe de desenvolvimento revelou que o título poderá ser usufruído completamente offline. Isso mesmo: haverá um completo modo single player onde os seus companheiros de aventura serão NPCs (personagens não controláveis e com ações determinadas pela inteligência artificial).

As batalhas ainda serão por turnos, mas dessa vez os personagens podem ser movimentados livremente dentro do campo de batalha. No vídeo abaixo, é possível ver em detalhes como o sistema ganhou dinamismo:

A apresentação de Dragon Quest X contou com a participação de Satoru Iwata que comentou a integração do game com os novos consoles da Nintendo. Segundo o presidente, se estuda nesse momento algum tipo de utilização do Nintendo 3DS, como a transferência de personagens e conseqüente troca via Street Pass. Iwata também disse que os jogadores poderão começar o game no Wii e depois transferir tudo para o Wii U. No novo console da Nintendo, o game deve ter gráficos melhorados e até mesmo mais novidades em relação ao Wii.

Dragon Quest X deve ser lançado para o Wii em 2012 e para Wii U um pouco mais tarde (apesar de nem Nintendo, nem Square Enix terem confirmado qualquer data para tal versão). O game deve estar disponível para teste em versão Beta nos próximos meses.

Via: Andriasang/ Nintendo Everything/ Site oficial

Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.