Os problemas enfrentados com o Nintendo 3DS parecem ter funcionado como uma espécie de aprendizado para a Nintendo. Pelo menos essa é a impressão após as mais recentes declarações do presidente da empresa, Satoru Iwata, durante um encontro com investidores na última sexta-feira. O encontro aconteceu menos de 24 horas após o corte de preço do Nintendo 3DS que surpreendeu meio mundo.
Questionado sobre os ensinamentos que as vendas insuficientes do 3DS deixariam para a história da Nintendo, Iwata foi enfático: "A lição aprendida disso para nosso futuro é que nós precisamos estabelecer uma estrutura para sempre fornecer novos softwares para o público ininterruptamente".
Iwata ainda revelou que imagina que a redução de preço do 3DS pode ter efeito nos resultados iniciais do Wii U, já que os consumidores podem esperar que a Nintendo adote uma postura semelhante com seu novo console: lançamento com preço elevado seguido de redução drástica no preço. "Eu me sinto muito culpado por isso," confessou. "Mas resolvemos cortar o preço do 3DS mesmo assim porque acreditamos que essa era uma medida necessária."
Por fim, Iwata revelou que novidades, preço e data de lançamento do Wii U só vão aparecer ano que vem. Por enquanto é hora de colocar a casa em ordem e conversar com as third parties para assegurar um lançamento robusto para o novo console.
Fonte: Nintendo