Conhece o Olimar?
Ele é aquele carinha legal que não pilota naves com grande maestria, mas sempre acaba caindo em planetas peculiares onde seres estranhos e coloridos conhecidos como Pikmin vivem. Assim, ele sempre acaba dando um jeito de convencer esses pequenos seres de ajudá-lo em seu retorno pra casa, enfrentando monstros, recuperando peças de sua nave, abrindo espaço por caminhos complicados. No fim das contas, Olimar mostra para nós o verdadeiro significado de trabalho em equipe e da palavra aventura.
O Capitão Olimar nasceu no planeta Hocotate. Tem mulher e filho. Ele não possui contato com os pais e está sempre viajando. Uma de suas grandes paixões é a sua nave S. S. DOLPHIN. É com ela que ele passeia pelo espaço explorando novos planetas e novas formas de vida. Em uma dessas viagens, ele encontrou o planeta dos Pikmin. Pequenas criaturas coloridas que basicamente seguem quem os cultivar.
Infelizmente, com essa descoberta vieram grandes problemas: A nave de Olimar se quebrou e ele foi obrigado a tentar consertá-la no planeta dos Pikmin, mas ele tinha pouco tempo, pois em apenas trinta dias o oxigênio do planeta poderia por sua vida em risco, e ele ainda tinha que encontrar ao menos 25 partes para consertar a sua nave. Após muitos dias, muitas lutas e muita dificuldade, Olimar conseguiu, finalmente, consertar a S. S. DOLPHIN e partir daquele planeta, mas não sem levar muita informação sobre as criaturas tão peculiares.
Olimar é um rapaz calmo, inteligente e muito esforçado. É o típico bom comandante que sabe dar ordens sem desrespeitar seus comandados. Ele consegue formar estratégias para resolver os mais diversos problemas, e com a ajuda dos Pikmin e sua diversidade, Olimar consegue obter êxito nas situações mais difíceis. Isso é apresentado em sua participação em Super Smash Bros’ Brawl, sem nem ao menos se dar o trabalho de encostar em seu adversário, Olimar pode derrotá-los com simples ordens para seus amigos Pikmin darem conta do combate. Sua versatilidade estratégica ocorre com cada lançamento de Pikmin de cores diferentes e de um grande poder evasivo. O Capitão Olimar mostra-se muito mais do que um simples comandante de nave.
No segundo game da série, Olimar deve se juntar a um colega chamado Louie para retornar ao planeta Pikmin e coletar tesouros para pagar uma dívida imensa de seu planeta. Assim, uma nova aventura começou com a descoberta de um novo tipo de Pikmin e novos inimigos. Após muito esforço, ambos conseguem coletar muito tesouro e pagar a dívida de Hocotate.
Usando o poder de seu apito, Olimar consegue controlar todo e qualquer Pikmin como bem entender. Ele aprendeu a melhor forma de cultivar os pequenos seres para tê-los com sua máxima força. Por ser muito obstinado, ele nunca desiste de completar suas missões e mesmo perdendo amigos em batalha, sua força de vontade é maior do que as lágrimas que caem dentro de seu capacete.
Para Olimar a missão é o que realmente importa e nada pode ficar em seu caminho.
Conhece o Olimar?
Ele é aquele cara legal que nos ensina como vencer em meio a dificuldade.