Se você pretende comparecer ao evento neste final de semana, procure os representantes do Nintendo Blast – devidamente uniformizados! A seguir, confira todas as informações sobre o evento, via Press Release.
NC GAMES apresenta Game World 2011
Mais importante e tradicional evento brasileiro de videogames chega à sua sétima edição com patrocínio da maior distribuidora brasileira de games, novidades na premiação, mais expositores e programação especial para profissionais dos jogos eletrônicos. Nos dias 11, 12 e 13 de março acontece o evento Game World 2011, promovido pela Tambor, empresa de mídia e marketing especializada no segmento de games. São aguardadas mais de 15 mil pessoas para conhecer as novidades do mercado de jogos para o ano de 2011. As maiores empresas do setor mostrarão seus principais lançamentos para o novo ano.
A feira terá atrações para todos os públicos - meninos e meninas, adolescentes, jovens ou famílias. Novos jogos, novos acessórios, novos consoles, novas interfaces, computadores e tablets - é um mergulho no futuro. Game World 2011 é apresentado pela NC Games, a maior distribuidora brasileira de games, com patrocínio de AMD, Hudson, Konami, Level Up, Nvidia, WB Games/EA e Xbox, e colaboração da Saga e apoio do Centro de Convenções Frei Caneca. Os expositores para a edição 2011 são AMD, Arvato/Disney, Gamemaxx, Hudson, Konami, Level Up, Microsoft, NC Games, Nintendo, NVidia, Saga, Saraiva, UZ Games e WB Games/EA.
O Espaço
Como na edição de 2010, a Game World 2011 acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, no Shopping Frei Caneca, um dos shoppings mais sofisticados de São Paulo, a apenas quatro quarteirões da Avenida Paulista e a um quarteirão da Rua Augusta, centro da vida noturna da cidade. O Shopping Frei Caneca conta com estacionamento e é muito bem servido por transporte público, estando a 500 metros da Estação Consolação do Metrô.
Feira Game World 2011
Depois do sucesso da última edição, que reuniu 9700 pessoas em dois dias de semana, Game World 2011 chega com mais conteúdo, quinze empresas participantes, produtos e jogos jamais vistos pelo consumidor brasileiro. E desta vez, durante sábado e domingo, no final de semana seguinte ao Carnaval. Por isso, são aguardados 15 mil visitantes. A feira acontece de 12 a 13 de março, das 10h às 20h30.
7º Troféu Game World
A única premiação brasileira para a indústria de jogos eletrônicos chega à sua nova edição com novas categorias. Em sua sétima edição, o Troféu Game World traz novidades como Melhor Jogo Nacional, Melhor Advergame, Melhor Notebook para Games, Blog do Ano e Executivo do Ano. A cerimônia de entrega dos prêmios, somente para convidados, reúne os principais profissionais do setor e executivos de diversos países. A festa acontece no dia 11 de março, no Teatro Frei Caneca. A votação online se encerrou no dia 11/2.
Game World Business
Pela primeira vez no Brasil, um evento de negócios inteiramente dedicado a profissionais dos games. No dia 11 de março, convidados poderão experimentar com tranquilidade tudo que a feira tem a oferecer. Além das oportunidades de networking e desenvolvimento de novos negócios, o Game World Business proporciona a discussão ampla do potencial e desafios do segmento. Desenvolvedores, publishers, fabricantes, varejistas, profissionais de marketing, acadêmicos e estudantes de game design e programação discutirão cada aspecto da indústria. Painéis reunindo experts brasileiros e estrangeiros debaterão temas como o papel do Brasil no mercado global de games, o potencial do varejo, distribuição digital, o impacto da cultura gamer no comportamento e muito mais.
Para se cadastrar e participar do Game World Business, acesse o site www.gameworld.com.br/gwbusiness. Entre os destaques, teremos como convidados especiais Guilherme Camargo (Microsoft), Bill Van Zyll (Nintendo of America), Anderson Gracias (Sony), Lynda Brown (Canadá), Fábio Feldmann (candidato a governador em 2010, membro do Conselho de Economia Consultiva da Fecomércio, consultor), Emiliano de Castro (Abragames), Glauco Bueno (Arvato Games), Hector Sanchez (produtor de Mortal Kombat), José Carlos Rodrigues (Club Penguin) e Matt Geyer (VP de marketing mundial de Batman: Arkham City, da Warner Bros. Interactive), entre outros.
Destaques
O evento vai contar ainda com destaques muito especiais em lançamentos de videogames, como Marvel vs. Capcom 3, Gran Turismo 5, Mortal Kombat e Club Penguin, entre outros. Também marcarão presença os primeiros jogos para Nintendo 3DS, como Star Fox 64, Ridge Racer, Resident Evil, Metal Gear Solid, The Sims 3 e Lego Star Wars III, entre muitos outros. Diversos torneios serão realizados com os mais recentes lançamentos, com destaque para os games de futebol clássicos, como FIFA 11. Também teremos a TV 3D em ação com games adaptados para a jogatina tridimensional. O Nintendo 3DS fará sua estreia no Brasil durante o Game World: será a primeira vez em toda a América Latina que o portátil estará ao alcance do público. Todos os presentes terão a oportunidade de conferir com seus próprios olhos se a tecnologia 3D que dispensa o uso de óculos especiais funciona da forma tão extraordinária quanto os gringos andam afirmando - e de quebra babar pelos futuros lançamentos do console de bolso.
e-Commerce
Game World é sinônimo de novidades para o universo dos videogames. Por isso, um bom esquema de e-Commerce não poderia ficar de fora dessa festa fantástica. A Saraiva preparou uma surpresa sensacional para os gamers que visitarem o Game World 2011: compras online poderão ser efetuadas durante o evento, com preços e condições especialíssimas que são impossíveis de encontrar em qualquer loja física. Você vê o jogo que está “paquerando” e o adquire na hora, em um quiosque especial da Saraiva, com condições especialíssimas exclusivas para os visitantes do evento.
Expectativas para a Game World 2011
Para André Martins, Diretor geral da Tambor, “a edição de 2010 foi um grande sucesso de público, elogiada pela imprensa e com uma mídia espontânea impressionante. Todos os principais canais de TV aberta e paga, jornais e portais deram grande destaque à Game World 2010. Assim, é natural que a Tambor tenha comercializado todo o espaço e praticamente todas as oportunidades de patrocínio e apoio. É hora de anunciantes e agências brasileiras descobrirem o poder de comunicação do segmento de videogames, como já acontece em muitos países.” Segundo André Forastieri, publisher da Tambor, “Os games são o balão de ensaio de tudo que há de novo em entretenimento e tecnologia para o consumidor.
Os games hoje são para todo mundo. Seja uma criança no Club Penguin, um adulto no Kinect ou Nintendo 3DS, um jovem no iPad, ou tanta gente que joga diariamente no celular ou Facebook e nem se considera gamer. Seja você um fã dos games, ou apenas um interessado por inovação e tecnologia, vai se encantar com o conteúdo do Game World 2011.”
Como adquirir seu convite para o Game World 2011
Adquira sua Revista EGW Especial Game World 2011 com os convites para sábado e domingo a partir de 18/02 exclusivamente nas bancas, livrarias, revistarias e nas lojas Saraiva por R$ 15,00. Estes convites valem R$ 30,00 na compra de assinaturas das revistas EGW e Nintendo World, em promoção válida somente para os visitantes da feira.
Veja abaixo as cidades onde você poderá comprar a revista com os convites:
- São Paulo – Capital
- Bragança Paulista
- Caçapava
- Campinas
- Indaiatuba
- Itanhaém
- Jacareí
- Jundiaí
- Peruíbe
- Santos
- São José dos Campos
- Sorocaba
- Valinhos