Se o DS era fraco em jogos de luta, o 3DS já vem com dois games “arrasa quarteirão” do gênero. O primeiro é Super Street Fighter IV 3D Edition, que será melhor apresentado no segundo dia de evento (9/1), mas Dead or Alive: Dimensions também promete tanto quanto o clássico da Capcom. Desenvolvido pela Team Ninja, destacou-se no evento japonês, o Nintendo World 2011
De primeira, os gráficos já dão uma boa noção do potencial do 3DS. Seja pela velocidade elevada das lutas, pelos efeitos de luz avançados ou pelos modelos tridimensionais e suas fluidas animações. Detalhe que alguns jogadores reclamaram de algumas quedas na taxa de quadros por segundo quando o jogo é jogado com o efeito 3D ligado. Em contrapartida, o game roda suave em 2D. Ainda há algum tempo até o lançamento, e eu não creio que a produção deixe um problema desses passar, afinal, ninguém vai querer desligar o 3D quando este é um ponto forte do 3DS, não é?
A jogabilidade segue a linha da série, com elementos tradicionais de um bom jogo de luta. Aqui é possível usar a tela de toque para ensinar comandos ou simplesmente tocar no ícone para ativar um golpe especial. Não preciso dizer que jogadores veteranos conseguirão se divertir sem essas facilidades, mas iniciantes provavelmente farão uso delas. Muitos personagens estavam selecionáveis na demonstração (Kasumi, Jann Lee, Helena, Zack, Tina, Gen Fu, Bayman, Ein, Hayate, Ayane, Bass, Lei Fang, Hitomi, Hayabusa, Leon, Eliot, Brad Wong, Kokoro, La Mariposa e Christie), mas haviam ainda personagens com um interrogação, o que mostra que ainda não foram confirmados, logo, surpresas virão. Roupas também eram selecionáveis, duas para cada lutador
Dentre os modos de jogo, haviam muitos. Survival, Free Play, Tag Challenge, Training, Local Play, Internet Play, Street Fight, Album, Figure, Fight Record e o menu de opções, mas apenas o modo Chronicle e Arcade eram selecionáveis. O primeiro contava a história do personagens, com direito a cut-scenes totalmente dubladas e eventuais lutas. O segundo é a clássica pancadaria que todos queremos ver!
O modo Street Fighter fará uso do Street Pass semelhante ao de Super Street Fighter para o 3DS. Já outros modos como Album e Figure permitirão manuseio de imagens 3D e outros extras. Internet Play, obviamente, permitirá disputas online usando o potencial Wi-Fi do 3DS!