Muita gente ficou desanimada quando a desenvolvedora Retro Studios, unida à Nintendo para a produção de um novo e espetacular título da série Donkey Kong Country, anunciou que, no dito cujo, não haveria Kremlings - os famosos jacarés e crocodilos piratas que antagonizavam a série -, quão menos fases aquáticas - cuja trilha sonora estava inclusa entre as melhores de todos os tempos. Se você se enquadra no perfil, meu caro, estou aqui para dizer, nada está perdido. O game tem potencial de sobra para ser massivamente divertido e repleto de ação, seja nostálgica ou contemporânea. Entre os elementos mais queridos da série confirmados recentemente para Donkey Kong Country Returns está a presença de Rambi, o rinoceronte, como um personagem jogável.

Em Donkey Kong 64, Rambi marcou seu retorno, tornando as áreas Jungle Japes e Hideout Helm muito mais divertidas. E o mais legal ainda: screenshots antecipadas de Donkey Kong Racing, um projeto de gênero corrida para GameCube, mostravam que Rambi, junto a outros rinocerontes, serviriam como meio de transporte. Infelizmente, a chance do Rambi de mostrar que sabe correr foi para as cucuias com o cancelamento

Em Mario Kart DS, uma homenagem foi feita ao rinoceronte: um kart chamado Rambi Rider foi criado e classificado como um dos automóveis principais do gorilão peso-pesado Donkey Kong.
Não sei o que a Nintendo reserva para o Rambi em Donkey Kong Country Returns. Ainda não se pode dizer quais as passagens que ele terá para abrir, nem por quanto tempo poderemos montar no bom e velho rinoceronte. Mas esperamos ansiosamente por mais informações, agradecendo à Nintendo por continuar nos trazendo de volta ao passado - sem deixar de nos levar ao novo.E parabéns, Nintendo, pelo seu 121º aniversário!