Fail: Super Mario 64 2 (N64)

em 17/09/2010

Esta semana (13/09/2010) Super Mario completou 25 anos de existência. Nesta trajetória de grandes sucessos, trouxe muita diversão aos jo... (por Fabiano Naspolini em 17/09/2010, via Nintendo Blast)

n64dd Esta semana (13/09/2010) Super Mario completou 25 anos de existência. Nesta trajetória de grandes sucessos, trouxe muita diversão aos jogadores da Nintendo. Mesmo com tantas alegrias, alguns projetos de games, como o Super Mario 64 2, entraram pelo cano. O jogo foi anunciado em 1997 ao Nintendo 64DD, cujo periférico foi um fracasso de vendas. É por este motivo que ele se encontra no nosso Fail do Nintendo Blast.

luigi_n64dd Super Mario 64 2 seria a sequência do game de sucesso Super Mario 64. Anunciado em 1997 e planejado para uma versão final em 1999, estava sendo desenvolvido para a plataforma Nintendo 64DD. Devido as falhas e falta de progresso do 64DD, o projeto foi cancelado pela Nintendo. Suspeita-se que as novidades prometidas nesta nova versão podem ser percebidas em outros jogos: Super Mario 64 DS, Super Mario Sunshine e até mesmo Super Mario Galaxy 2. Dentre as inovações que o game prometia, algumas delas foram o multiplayer com o Luigi (devido a primeiro demo jogável apresentada), além da declaração de Miyamoto que dizia lançar o game em um sistema de jogo totalmente novo. Mas pouco se ouviu falar disto, bem como sobre o game em si.

Infelizmente, Super Mario 64 2 não passou apenas de uma demonstração de um nível do jogo. Foram poucos fatos e muitas especulações que consegui achar sobre este game. Considerando a época obscura da Nintendo, que se agravou com o Gamecube, vejo que essa experiência eles souberam aproveitar para os novos jogos da franquia. Afinal se Super Mario Galaxy 2 aplica muitos dos conceitos deste game cancelado, podemos dizer que os fracassos também podem nos ensinar na indústria de games.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Fabiano Naspolini de Oliveira possui formação em Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas (UDESC), escritor, empresário e game designer da "Céu Games" ( http://www.ceugames.com ). Apaixonado por escrita e jogos eletrônicos desde novo, acompanha a indústria de games e tem como preferência a Nintendo. Jogou nos videogames NES, SNES, N64, Game Cube, Wii, Gameboy Color e Nintendo DS (atual que possui). Gosta muito de RPG, mas acompanha/joga outros gêneros também.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).