No jogo, há quatro personagens que possuem seus próprios microgames, como supracitado. Cada um deles traz consigo uma diferente história pra dar sentido aos microgames (se é que isso é possível de algum modo). Quando os estágios forem zerados, estágios mixados podem ser destravados.
Wario-Man
Os microgames de Wario-Man envolvem o próprio Wario. Um dia, voando pelo parque, o misterioso Wario-Man vê algumas pessoas na porta dos banheiros públicos, e eles realmente precisam
Dribble e Spitz
Os taxistas antropomórficos novamente trazem o tema ficção científica em seus microgames. Aqui, os dois funcionários do Diamond Taxi parecem participar de um rally de carros no objetivo, é claro, de ganhar um prêmio. Entre os microgames, o carro deles e o de outros motoristas ficam se batendo pra fora da pista rumo à linha de chegada.
Kat e Ana
As ninjinhas mais queridas dos jogadores apresentam microgames que envolvem animais. Aqui, elas parecem se jogar de um precipício, utilizando de capas amarelas para sobrevoar e controlar o vôo - isso te lembra alguma coisa? Pois é! As capas de Kat e Ana (cujo nome é um trocadilho com "katana") em WarioWare: D.I.Y. Showcase são uma referência a Super Mario World.
18-Volt
O melhor amigo de 9-Volt se uniu a seu lugar no pódio de o melhor funcionário da WarioWare segundo uma enquete interativa do Reino do Cogumelo. Todo mundo adora os personagens - e com motivo: os microgames da dupla envolvem diretamente jogos clássicos e produtos da Nintendo. Não há coração nintendista que não sustente uma quantidade gigantesca, porém leve como uma pluma, de nostalgia pura.
Fora estes, existem os remixes normal e hard de Wario, que, numa TV, envolvem todos os microgames dos funcionários citados acima num só desafio. E ainda temos, é claro, os inúmeros microgames do jogo original, WarioWare: D.I.Y. para Nintendo DS. Mas isso é assunto de outros minutos. Comentários serão bem-vindos!