Análise: Mario & Sonic at the Olympic Winter Games (Wii)

em 24/10/2009

Era uma vez duas empresas que se enfrentaram por um bom tempo para impor sua supremacia no mundo dos jogos eletrônicos. De um lado Nint... (por Anônimo em 24/10/2009, via Nintendo Blast)

2zp1ru0

Era uma vez duas empresas que se enfrentaram por um bom tempo para impor sua supremacia no mundo dos jogos eletrônicos. De um lado Nintendo e do outro Sega, e no campo de batalha seus maiores guerreiros: Mario e Sonic. Quem venceu? Prefiro não dizer, pois há fãs psicóticos espalhados pelo mundo.

Até um tempo atrás tal rixa entres os dois mascotes persistia, mas inesperadamente eles se uniram para estrelar Mario & Sonic at the Olympic Games, para Wii e DS, produzido pela Sega com apoio da Nintendo. No mínimo um sucesso, com vendas aproximadas de sete milhões na sua versão em sua versão para Wii.

Diretamente de Vancouver, no Canadá, Mario e Sonic juntos novamente para os jogos olímpicos de inverno de 2010 em Mario & Sonic at the Olympic Winter Games. Aproveite e veja o vídeo que mostra todos os personagens disponíveis, mas não se iluda…

Ao todos são 27 modalidades olímpicas de inverno com suas versões psicodélicas para serem desbloqueadas ao longo do jogo, algo bem irritante de se fazer, já que são as mesmíssimas fases apenas com temática e inimigos inspirados em outros jogos da Nintendo e da Sega. Por falar na mãe do Sonic, como pode um produtora poluir tanto um jogo que tem tudo para ser simples? Cega é um apelido até que carinhoso diante de tantos erros.

Na maior parte do tempo deve-se chacoalhar, chacoalhar e chacoalhar o Wii Remote freneticamente até que você acerte, se canse ou que sua mão despenque. Cada esporte possui um modo diferente de se movimentar os controles, sendo poucos de maneira intuitiva, confundindo as crianças e afastando os mais velhos. O acessório Wii Balance Board também é aceito em algumas fases, e novamente o sistema se mostra muito meia-boca.

Visualmente o jogo não impressiona, apenas decepciona, denunciando a total falta de polimento e dedicação por parte da Sega. Tendo o seu antecessor vendido muito bem, esperava-se um capricho muito maior. Na parte sonora temos as clássicas composições do universo Mario e Sonic, porém limitaram-se ao básico do básico, muito distante do excelente trabalho feito em Super Smash Bros. Brawl.

00012

Há suporte ao Nintendo Wi-Fi Connection para o envio de estatísticas e recebimento de mensagens, além de permitir o acesso ao canal do tempo para imitar as condições climáticas de algum local escolhido pelo jogador, como Vancouver, nas fases do jogo. E isso é tudo pessoal, nada de partidas online para vários jogadores.

Mario & Sonic at the Olympic Winter Games se atrapalha nos controles e entrega um visual muito aquém das capacidades do Wii. Guarde seu dinheiro e faça sua doação para o Teleton deste ano. Se tivermos sorte, caso a parceria Mario + Sonic continue, a Nintendo será a responsável por produzir o próximo jogo da franquia.

Um minuto de silêncio para aqueles que compraram o jogo induzidos pelo nome Mario.

Mario & Sonic at the Olympic Winter Games – Wii - Nota Final: 3.0

Gráficos: 5.0| Som: 6.0 | Jogabilidade: 3.0 | Diversão: 3.0

Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).