Prévia: Mega Man Battle Network: Operation Star Force (DS)

em 27/08/2009

Apresentado pela primeira vez durante a World Hobby Fair 2009, Operation Star Force é um RPG que une as duas últimas franquias relacionadas... (por Gustavo Assumpção em 27/08/2009, via Nintendo Blast)

c_s1251379275_0Apresentado pela primeira vez durante a World Hobby Fair 2009, Operation Star Force é um RPG que une as duas últimas franquias relacionadas ao universo Megaman: EXE (Battle Network no ocidente) e Shooting Star (Star Force no ocidente).

No início de seu desenvolvimento, o rumor era de que o game seria na verdade apenas um remake do primeiro game da série. Mas com o passar do tempo e a divulgação das primeiras infos, ficava claro que não se tratava de apenas uma recriação, apesar de seguir a trama original. Com elementos inseridos das duas séries, esse é talvez um dos games mais esperados do DS para os próximos meses – principalmente para fãs da série.

c_s1251379275_1Na série Battle Network, Megaman é um programa de computador. Seu dono é o garoto Lan Hikari. E é ele quem você controla no mundo 'real'. O sobrenome do garoto é uma referência ao Dr. Light pois hikari significa luz em japonês. Operador da NetNavi, ao longo da história Lan terá que enfrentar a organização World Three, que claro tem por trás o sempre vilão Dr. Willy. Alguns amigos do protagonista também possuem seus navegadores, alguns deles velhos conhecidos da série como Gutsman e Protoman. O enredo é complexo e rendeu mais seis episódios.

A produção de Operation Star Force é novamente de Takeshi Horinouchi, que já cuidou de outros games da série. A idéia da criação do game faz parte da comemoração de 25 anos da série como disse o próprio produtor no site oficial japonês do game:

180px-Operate-shooting-star-illust"Como nós estávamos chegando ao 25 º aniversário Rockman, estamos começando a trabalhar em vários projetos, grandes e pequenos, pensando quais eram as atividades que gostaríamos de trabalhar. E embora a série Rockman EXE tenha terminado há três anos, nós estamos recebendo um forte sentimento de todos dizendo: "Nós queremos EXE!" Assim, nós da equipe de desenvolvimento pensamos em um título desta franquia: "Vamos tentar fazer algo de novo ..." ... Ou seja, eu mesmo queria ver Rockman EXE e Netto (nome japonês do protagonista) mais um tempo. Portanto, nosso próximo título vem de tal inspiração (…) Com o tempo, pensamos em tentar algo unindo om EXE e Shooting Star (…) Assim, o nosso próximo projeto Rockman EXE Operaration Shooting Star foi iniciado. Essencialmente, este é um remake do primeiro Rockman EXE, acrescentado de algo mais. Só espero que todos os fãs doem o seu apoio".

Até agora, poucas informações foram divulgadas oficialmente. A maioria delas foi retirada das últimas edições da revista CoroCoro. O game se passa no universo de Battle Network, contando com elementos vindos da série Star Force. Até o momento não se sabe se os dois protagonistas - Lan Hikari de Battle Network e Geo Stelar de Star Force – serão jogáveis, apesar de ambos já terem aparecido juntos em telinhas do game. É certo que outros personagens de SF devem aparecer, apesar da Capcom ter feito segredo até agora. O único confirmado é Harp Note.

Visualmente o game parece unir as duas séries, com visuais do mundo real bem parecido com as versões GBA – o que pode ser encarado criticamente – já que se passaram nove anos desde o game original. Não há detalhes sobre o sistema de batalha revelados, mas muitos dos mapas de campo parecem ter sido retirados diretamente do primeiro título Battle Network (gráficos e layout). Já o sistema de mapas parece semelhante ao de Mega Man Battle Network 5: Double Team DS.

O lançamento de Mega Man Battle Network: Operation Star Force está marcado para 12 de novembro no Japão. No ocidente, talvez o game seja lançado em 2010, o que ainda não foi confirmado oficialmente pela Capcom.


- operate_shooting_star-4     c_s1251379275_6

Siga o Blast nas Redes Sociais

Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).